modelo venceu Gisele virou apresentadora na bahia

Enquanto Gisele Bündchen se tornou uma das maiores modelos do mundo, com uma fortuna avaliada em cerca de US$ 427 milhões, Claudia Meneses, a baiana de 1,80 m, que venceu o concurso “The Look Of The Year” em 1994, promovido pela Elite Model Management, uma das maiores agências de modelos do mundo, e superou a top ? que na época conquistou o segundo lugar ?, trilhou outro caminho. Cursou jornalismo e desistiu da carreira de modelo dois anos depois da disputa. Em entrevista exclusiva ao UOL, a ex-modelo, hoje com 34 anos, revelou que elas eram amigas, dividiram apartamento no bairro de Pinheiros, em São Paulo, além de descobertas e diversos testes.

“Éramos amigas, cúmplices. Saíamos juntas para ir ao McDonald’s, a Gisele comia muito, mas não engordava. Esse é o biotipo dela [risos]. Não tinha essa coisa de primeiro e segundo lugar, não tinha o ‘ganhou uma da outra’, éramos parceiras. Fizemos editorial para ‘Capricho’ [revista] juntas, íamos para testes juntas, pegávamos o metrô, fazíamos aulas de inglês. Uma ajudava a outra. Nunca competi com ela. Nos gostávamos muito. Fico feliz de ela ter chegado aonde chegou, porque realmente era isso que ela queria”, relembrou Claudia, que perdeu o contato com a top há pelo menos 16 anos.

modelo venceu Gisele virou apresentadora na bahia2

Atualmente, ela trabalha no Canal Assembleia da Bahia, apresenta matérias institucionais, entrevistas e também é garota propaganda de campanhas eleitorais.Indecisa na profissão, carreira a qual ingressou por acaso após um professor de inglês falar do concurso e sua mãe lhe inscrever, Claudia não se sentia realizada na profissão. “Gostava de desfilar, fotografar, mas não gostava dos bastidores. Achava um pouco vazio. Sentia que aquilo não era o meu mundo. Na época, fiz um comercial de sapatos e o diretor comentou ‘onde vocês arrumaram essa modelo que sabe falar?’ Foi aí que descobri minha aptidão com a câmera”, contou ela, que aos 16 anos se mudou para o Rio de Janeiro onde estudou teatro. “Passei a vivenciar um mundo mais cultural.”

Lições
Mãe de um menino de 13 anos, casada com um diretor de TV, Claudia tem uma vida confortável em Salvador e aprendeu não só a valorizar seu estereótipo, como ainda mais sua raça e sua cultura.

“Como modelo aprendi que o mundo não é fácil. Com pouca idade, ainda uma menina, tive que me tornar mais dura. Sempre fui muito ingênua, boba e a moda me ensinou que nem todo mundo é legal. Nem todo mundo que está sorrindo para você é verdadeiro. Isso foi bom porque me endureceu para enfrentar a vida. A partir dos 17 anos vi que era outro caminho que seguiria e essa experiência me ajudou”.

modelo venceu Gisele virou apresentadora na bahia3

Além disso, a apresentadora viu sua autoestima se aflorar. “Não me achava bonita. Me achava alta demais, magra demais e consegui ver que era bonita, tinha meus atributos. O concurso me ajudou a colocar um pouco da mulher para fora. Consegui ver meu lado superior. Serviu para o meu amadurecimento”, afirmou.

Fonte: Uol Celebridades