Com as mudanças de uma cidade, consequentemente, a rotina dos seus moradores muda. Em alguns lugares, o ritmo passa a não ser dos mais agradáveis, mas, em Aracaju, as transformações ocorridas em um dos maiores conjuntos habitacionais, trouxe diversos benefícios aos moradores que ganharam uma razão a mais para sair de casa.
É o que já vem acontecendo com os moradores do Conjunto Augusto Franco, localizado na Zona Sul da capital. Duas das suas principais avenidas, conhecidas como Canal 4 e Canal 5, foram reurbanizadas e a última delas, a Dr. José Thomaz D’Ávila Nabuco ganhou novos ares e nova urbanização, o que enche os olhos e proporciona momentos de mais lazer aos moradores da região.
Quem passa pelo local pode sentir a satisfação das pessoas que caminham, passeiam, pedalam ou, simplesmente, param nos banquinhos para admirar a movimentação. Um desses moradores satisfeitos é o senhor Murilo Franklin. Há 30 anos ele mora na avenida Canal 5 e desfruta de tardes agradáveis depois da reurbanização.
“A gente tem mais gosto em passar por aqui. Eu mesmo faço questão de vir no final da tarde, sento, olho a movimentação e me sinto contente por ver a cidade crescendo e dando mais espaços de lazer para os moradores”, contou enquanto cumprimentava um vizinho e outro.
Soleide Menezes e Alessandra Santiago vivem dois extremos. A primeira já mora há muito tempo no Augusto Franco. Já a segunda está recém chegada no conjunto. Nascida no interior do estado, Soleide já mora há 15 anos no local e se alegra com o progresso. “Agora posso fazer minhas caminhadas com mais espaço e segurança. O local está bem iluminado e tenho mais prazer por morar aqui”.
Alessandra se mudou junto com o irmão há sete meses e disse que foi uma das melhores coisas que fez nos últimos tempos. “Cheguei por aqui quando a obra ainda estava em andamento e, depois de vê-la concluída, tenho certeza que tive sorte ao escolher morar aqui”, contou animada.
As crianças também podem passear com mais tranquilidade com o novo espaço. O senhor Osvaldo Silva já pode caminhar sossegado com a sua netinha, de apenas dois anos. “Tenho outros netos e agora eles têm mais uma opção de lazer. É mais seguro e podemos ter mais tranquilidade ao trazê-los para brincar aqui”, frisou.
Fonte: SECOM Aracaju