Mais de 90 alunos matriculados nos cursos de Frentista, Embalagens Artesanais, Confecção de Bonecas e Manicure e Pedicure, ofertados pelo Instituto Rahamim, através do projeto Juventude e Cidadania, foram certificados na tarde desta quinta-feira, 17. As capacitações fazem parte de uma parceria da Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Maria Diná e Santa Maria, com a Petrobrás e com o Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac).

De acordo com a coordenadora do Cras Maria Diná, Tatiana Souza, a parceria foi uma forma de expandir as atividades para as comunidades do Santa Maria e 17 de Março. “Quando soubemos dessa realização, procuramos de imediato firmar uma parceria com o instituto para disseminar esses cursos pelas comunidades referenciadas pelos Cras. Essa é uma forma de profissionalizar os nossos jovens e os oferecer novas oportunidades, capazes de lhes garantir possibilidades de ingressar no mercado de trabalho”, destacou.

Segundo a assistente social do instituto, Sara Barbosa, nos próximos dois anos, mais de 600 pessoas serão beneficiadas com os cursos. “Neste tempo, jovens entre 18 e 29 anos garantirão os seus certificados. Durante esses quatro cursos finalizados os alunos receberam todo o suporte técnico e assistencial para conclusão das qualificações. Estamos muito felizes com essa parceria que se firmou”, salientou.

Beneficiados
Para a faxineira e agora artesã de embalagens, Roberta Tainara, essa é uma nova oportunidade de complementar a sua renda. “Estou muito feliz com o meu certificado porque agora eu já comecei a vender os meus produtos, melhorando a minha renda. Esse convênio é muito importante, principalmente para nós que tanto precisamos”, observou.

O frentista Carlos Daniel dos Santos compartilhou da mesma opinião. “Com o certificado em mãos minhas expectativas aumentaram. Acredito que agora será mais fácil entrar no mercado de trabalho já que os contratantes estão cada vez mais exigentes e buscam profissionais preparados para as funções que vão exercer. Só tenho a agradecer pela oportunidade”, afirmou o frentista.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image