Durante todo o mês de agosto, as atividades desenvolvidas na LBV incentivaram a reflexão, o respeito e o diálogo. A Instituição desenvolveu em seu Centro Comunitário de Assistência Social o projeto “Respeito à Diversidade”, dentro do Programa Vida Plena, voltado para idosos em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo do projeto é valorizar a diversidade cultural do país. Durante abertura, o psicólogo da Instituição, Fábio Rocha, ressaltou a importância do tema, apresentou dados e vídeos para o grupo. Ao longo dos encontros, os idosos participaram de atividades reflexivas e práticas. Foi trabalhado o resgate de brincadeiras e tradições locais, bem como músicas, danças e costumes ligados ao folclore sergipano, além de outros temas ligados à diversidade.

Os atendidos participaram de leitura de parlendas, adivinhações folclóricas e danças. As atividades se encerrarão nesta sexta-feira, 31, com um Sarau Folclórico que contemplará apresentações das Cirandeiras, de peças teatrais, músicas, além de uma exposição de toda produção realizada nas oficinas. 

Todas as ações empreendidas pela LBV visam ao despertar da cidadania, do senso crítico, da valorização da autoestima e de reconhecer em cada atendido o seu potencial de transformação, tanto pessoal quanto global, a começar pela mudança em sua vida e em sua comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa