GEDC0328

Acaba de subir ao palco do Subúrbia, em Aracaju, o quinteto musical formado por ícones do Axé Music brasileiro. Entre as ?feras? que agitam a balada estão os musicistas Ricardo Chaves, Manno Góes, Jonga Cunha e Ramon Cruz. Fortalecendo a seleção de artistas, o baianíssimo Armandinho também marca presença e em posse da respectiva guitarra baiana relembra grandes sucessos do frevo baiano durante a primeira apresentação do movimento cultural em solo aracajuano. Ao todo, o Alavontê já contabiliza mais de 50 apresentações em todo o Brasil.

Minutos antes de iniciar a apresentação o grupo concedeu entrevista ao Portal Aracajufest e exaltou a gratidão em apresentar o trabalho no Estado de Sergipe. Conhecido dos foliões locais, Ricardo Chaves, que tanto animou as primeiras edições do Pré-Caju, parabenizou a organização da festa e disse feliz em voltar a terra dos cajus e papagaios. ?Esse movimento foi criado quando estávamos em um momento de descontração e decidimos tentar botar pra frente. Inicialmente começou nas terças, passou para as sextas em Salvador e começou a expandir pelo Brasil?, disse.

Questionado quanto a parceria entre os músicos da Alavontê, a Augustu?s e a Com Amor Produções, Chaves ressaltou o carinho dos sergipanos com os baianos. ?Sempre fomos muito bem atendidos aqui e não só os artistas, mas os baianos são sempre muito bem recebidos aqui. Estou muito feliz em reencontrar esse público maravilhoso que veio nos apoiar?, pontuou. Para esta noite especial os anfitriões prometeram um repertório com canções autorais dos integrantes desse movimento musical que busca celebrar a música baiana e criar novas composições.

Sucessos como ?Frenesi?, ?Minha estrela?, ?Bola de Sabão?, ?Chamego Bom?, ?Terça que é Sexta? e ?Fique Alavontê? serão apresentadas com novos arranjos para animar os baladeiros. Para Armandinho, a festa no Subúrbia proporciona, além do reencontro com os fãs, a oportunidade em visitar amigos de longos carnavais. ?Tenho muitos amigos irmãos aqui em Aracaju a exemplo do mestre Elifas Santana que fabrica tão perfeitamente as guitarras baianas. A noite é de muita diversão em cima e embaixo do palco. Vamos viver essa magia que o Axé tanto nos proporciona?, afirmou.

Criado em outubro do ano passado, o Movimento Alavontê já contou também com a participação dos vocalistas Durval Lelys, Magary Lord e Denny. A proposta inicial, mantida até hoje, é criar e compartilhar canções sem o que Manno chama de “amarras mercadológicas”, ou seja, as responsabilidades de contrato, cachês e agenda típicos de uma banda. O repertório ainda é composto por músicas das tradicionais bandas Asa de Águia, Chiclete com Banana e Banda EVA. Em tempo real o Portal Aracajufest registra todos os momentos da balada. Paralelo ao trabalho do nosso portal o internauta também pode conferir o áudio da festa AO VIVO através da Rádio Mais Web. AracajuFest, o portal de entretenimento de Sergipe.

Por Milton Júnior (Aracajufest)