capa2 baixa

Uma das constatações seria de que ele altera o funcionamento adequado da célula e aumenta o estresse oxidativo (leia-se envelhecimento). Além disso, haveria a perda dos nutrientes, por causa da vibração das moléculas durante a atuação das microondas. Também há estudos que indicam a formação de toxinas depois desse tipo de cozimento. Há ainda a possibilidade de contaminação da comida por radiação.

Como se não fosse pouca coisa, o Guia do Environmental Working Group, ? entidade norte-americana que divulga informações sobre saúde pública ? se posicionou contra o uso de vasilhas de plástico nesse tipo de forno. Isso porque toxinas cancerígenas podem vazar desse material e juntar-se à comida. (Na verdade, prefiro sempre recipientes de vidro pois os de plástico, mesmo em temperatura ambiente, podem passar para o alimento compostos maléficos à saúde e ao metabolismo, especialmente quando armazenam alimentos líquidos ácidos e gordurosos como por exemplo, molho de tomate ou mesmo café).

microondas

Motivos para não usar microondas:

1. O organismo humano não é capaz de metabolizar os subprodutos ainda desconhecidos criados em alimentos aquecidos no microondas.

2. Os minerais, vitaminas e nutrientes de todo alimento aquecido em microondas são reduzidos ou alterados, de forma que nosso organismo receba muito pouco ou nenhum benefício desses alimentos ou, pior ainda, o corpo absorve compostos que não conseguem ser quebrados/digeridos apropriadamente.

3. Comer alimentos aquecidos em microondas frequentemente causa, a longo prazo, danos cerebrais permanentes, por conta do encurtamento dos impulsos elétricos no cérebro (despolariza ou desmagnetiza o tecido cerebral).

4. A produção de hormônios femininos e masculinos é diminuída ou alterada quando se come, com frequência,alimentos aquecidos em microondas.

5. Os efeitos do subproduto dos alimentos aquecidos em microondas são permanentes e ocorrem a longo prazo no organismo.

6. Os minerais das verduras aquecidas em microondas são alterados e se transformam em radicais livres cancerígenos.

7. Alimentos aquecidos em microondas causam câncer no inestino e no estômago. Isso pode explicar o rápido crescimento de casos de câncer de cólon nos últimos anos.

8. O consumo prolongado de alimentos aquecidos em microondas faz com que o número de células cancerosas no organismo aumente.

9. A ingestão contínua de alimentos aquecidos em microondas causa deficiências no sistema imunológico por conta de alterações na linfa e no sangue.

10. Consumir alimentos aquecidos em microondas causa perda de memória, concentração, instabilidade emocional e decréscimo da inteligência.

Ciclo Nutri
www.ciclonutri.com

marca 2