Campanha solidária conseguiu arrecadar mais de 5 mil quilos de alimentos nos shows de Elba Ramalho e Saulo Fernandes

A iniciativa do RioMar Aracaju, em promover a arrecadação de alimentos não perecíveis durante os shows de Elba Ramalho – que aconteceu no dia 11 de dezembro -, e Saulo Fernandes – realizado na terça-feira, dia 18 -, é motivo de comemoração para as cinco instituições escolhidas como beneficiárias do Projeto Estrelas do Bem.

A campanha arrecadou mais de 5 toneladas de mantimentos que foram divididos entre o Externato São Francisco de Assis, Projeto Crescer, Lar Dulce Lar, Casa do Pequenino e Casa Sossego Vó Tereza. As duas primeiras instituições foram agraciadas com 1.020 quilos de alimentos, cada uma, resultado da arrecadação no show de Elba Ramalho.  A cantora visitou o Externato São Francisco, onde oficializou a entrega das doações.

Já no show de Saulo Fernandes foram angariados 3.509 quilos de mantimentos, resultando um total de 1.169 kg para o Lar Dulce Lar, a Casa do Pequenino e a Casa Sossego Vó Tereza.

A entrega dos alimentos referentes ao show do cantor baiano foi feita nesta quarta-feira (19). No dia anterior, Saulo esteve no Lar Dulce Lar, para conhecer a entidade e passar às mãos do responsável pela instituição a doação simbólica do Estrelas do Bem.

Sobre as instituições beneficiadas pelo Projeto Estrelas do Bem no show de Saulo Fernandes

Lar Dulce Lar

A instituição, atualmente, acolhe 36 idosos carentes e em situação de vulnerabilidade social. A casa funciona há cinco anos no atual endereço, localizado em Areia Branca, no bairro Mosqueiro. Antes disso, o grupo percorria as ruas da capital levando sopa e café para alimentar os mais necessitados. Tendo à frente do trabalho a voluntária Eliane Fontes, hoje, a instituição resgata das ruas idosos que não possuem base familiar e demonstram interesse em ser acolhidos pela entidade.  O Lar Dulce Lar oferece acompanhamento médico voluntário e acolhimento religioso.

A instituição só recebe como doação alimentos, material de higiene pessoal e limpeza, pomadas para assadura, óleos hidratantes para pessoas acamadas, roupas de cama e banho, e fraldas descartáveis geriátricas.

Os donativos podem ser entregues na sede da entidade no seguinte endereço: Rua Chico Mendes, 40 – bairro Mosqueiro

Casa do Pequenino

Casa do Pequenino atua há mais de 50 anos desenvolvendo educação e acolhimento social, na capital sergipana.

A obra social coordenada pela União Espírita Sergipana (UES), acolhe cerca de 120 crianças, entre 2 a 6 anos de idade, que recebem aulas da Educação Infantil. Os pequenos permanecem na escola em período integral, das 6h30 às 17h30, de segunda a sexta.  Além dos estudos, diariamente, recebem as três principais refeições e dois lanches. A Casa do Pequenino oferece às crianças acompanhamento médico, odontológico, psicológico e nutricional – todos voluntários -, espaço para biblioteca e brinquedoteca. A casa do Pequenino fica na Rua Dom José Thomaz, 580 – bairro São José.

Até hoje, a instituição é mantida através de doações da sociedade. A escola aceita doações de alimentos, roupas, livros e brinquedos. As contribuições também podem ser depositadas nos seguintes bancos:

Caixa Econômica Federal – 104
Agência: 2448/ Conta Corrente: 572-6
Operação: 03 (quando solicitada);

Banco do Brasil – 001
Agência: 3361-8/ Conta Corrente: 1600-4
Operação: 03 (quando solicitada);

Banese – 047
Agência: 29/ Conta Corrente: 101365-0
Operação: 03 (quando solicitada).

Lar Sossego Vó Tereza

A instituição Casa de Sossego Vó Tereza possui caráter filantrópico e assistencial. A sede da entidade ainda está em construção, no bairro Robalo, com previsão para inaugurar em fevereiro de 2019. Mesmo assim, há três anos, os voluntários realizam um trabalho de assistência às crianças e adolescentes portadores de paralisia cerebral do Instituto Joanna de Angelis, localizado no bairro Santa Maria. A entidade também acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social, desenvolvendo um trabalho no Povoado Agreste, localizado no Mosqueiro.

Os assistidos pela instituição recebem atendimento médico-odontológico, psicológico, fisioterapia, natação, oficinas lúdicas e pedagógicas, além de outras práticas.

A ajuda à Casa Sossego Vó Tereza pode ser realizada através de depósito bancário e doação de material de construção. Para maiores informações acesse www.casadesossegovotereza.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image