Pela quinta vez no Forró Caju a banda pernambucana Companhia do Calypso agita a noite dos aracajuanos que marcam presença na Praça de Eventos dos mercados municipais. Para muitos fã do grupo, essa pode ser a última oportunidade para assistir a vocalista Daise Santana no comando do vocal. Recentemente através das redes sociais a talentosa cantora oficializou a respectiva saída da banda no próximo mês de outubro. Completando este ano 12 anos de estrada, a Companhia do Calypso é apresentada como o ?Furacão do Brasil? e pela primeira vez participa da abertura do Forró Caju.
Com uma levada que mistura forró, mambo e o autentico estilo calypso, a última grande banda do dia apresenta uma seleção de músicas agitadas que animam e agradam o público. Atenciosa com os fãs que vibravam a cada canção, Daise agradeceu mais a oportunidade e disse emocionada por se despedir da festa como principal vocalista da banda.
?Estávamos todos com saudade dessa terra maravilhosa e pra mim tem um gosto especial. Quero voltar pra minha terra natal com a certeza que não foi um desfecho e sim um até logo. Vamos agitar que hoje o dia é de farrear?, disse.
Ao todo, a Companhia do Calypso é detentora de 12 cds e cinco dvds. Segundo contabilidade do próprio grupo, mais de 85% das faixas são de autorias próprias. Compartilhando com as declarações de Daise, o cantor Charles Cill disse estar contente com o convite para voltar a capital sergipana e que a meta do grupo era marcar definitivamente a presença da Companhia no Forró Caju. ?Estamos vindo pelo quinto ano consecutivo e não queremos mais deixar de se apresentar para esse público maravilhoso. Ensaiamos muito para voltar a Aracaju e poder participar da abertura é mais que especial?, disse.
Questionado quanto a rotina de apresentações nesta época do ano, a dupla disse ser um ano especial em virtude da realização da Copa do Mundo FIFA de Futebol. ?Estamos no ritmo dos festejos aos santos juninos, Antônio, João e Pedro, e a copa chegou para ampliar as festas em todo o Brasil, e principalmente no nosso querido Nordeste?, pontuou Daise Santana.
Programação ? Após a apresentação de Companhia do Calypso as apresentações no palco principal foram encerradas nesta noite de abertura. O forró continua com apresentações de trios pé-de-serra no Casarão da Clemilda. Aracajufest em tempo real no Forró Caju 2014.
Por Milton Júnior (Aracajufest)