campanha dia dos namorados boticario polemica

Uma nova campanha de Dia dos Namorados de uma marca do Grupo O Boticário está gerando muita polêmica nas redes sociais. Postada na manhã desta sexta-feira (12), a imagem mostra duas mulheres de mãos dadas junto com um pequeno texto que felicita todos as formações de casais. Em 30 minutos, ela já possuía mais de 2 mil curtidas e quase 150 comentários.

Alguns dos comentários criticam a campanha, mas muitos outros defendem a ação da marca ‘Quem Disse, Berenice?’, que é voltada para o público jovem. “Não é normal e pronto! Minha opinião!”, comentou uma internauta. Mas ela foi logo rebatida por outra: “o que o mundo tá realmente precisando é de respeito. Se você tem as suas crenças, viva com elas e acima de tudo respeite quem vive diferente de você. Com certeza se existe o tal julgamento não é você quem vai fazer”.

“Tem menino que ama menina, tem menino que ama menino, menina que ama menino e menina que ama menina. Pra todos os casais, feliz dia dos namorados!”, diz a legenda da foto.

Outros casos semelhantes

campanha eudoraA Eudora, outra marca do Grupo O Boticário, também foi criticada pelo mesmo motivo: uma imagem que, segundo os internautas, é inadequada. Na foto de um novo produto, divulgada pela atriz Fernanda Vasconcelos, duas mulheres aparecem se beijando.

“Desnecessária a foto e a discussão enquanto empresa, ideologia, opções, cada um tem a sua, respeito, mas acho a divulgação ‘propaganda’ desnecessária”, comentou uma seguidora da marca, que também teve sua opinião rebatida. “Pensem assim: Que todos sejam felizes e isso é o que importa! Por um mundo mais feliz e em paz!”, disse uma jovem ao defender a campanha.

Vale lembrar também que no final de maio algumas pessoas fizeram reclamações contra uma propaganda de TV do Dia dos Namorados da marca O Boticário que mostrava casais homossexuais.

comercial boticario homossexuais

“Fiquei muito insatisfeita em assistir a um comercial onde ocorre a banalização das famílias no modelo tradicional, e onde aparecem famílias homossexuais, como se fosse normal”, registrou uma senhora no ‘Reclame Aqui’, maior site de reclamações do país. A empresa tratou de responder, deixando claro que, para eles, não existe preconceito: “O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista”.

Fonte: iBahia.com