Marca traz novos produtos especiais para agilizar a rotina de cuidados dos homens
Enquanto uma mulher leva, em média, 42 minutos na sua rotina de beleza, os homens costumam gastar quase metade desse tempo com cuidados pessoais. No nécessaire delas, estão cerca de 21 itens de beleza. Para eles, são, no máximo, oito produtos¹. Pensando em facilitar esse momento e também garantir o seu estilo, O Boticário criou MEN Only – uma linha com soluções práticas, versáteis, que simplificam o dia a dia do homem. São três novos itens para complementar a linha O Boticário MEN, em que eles encontram 17 produtos especialmente desenvolvidos especialmente para o universo masculino.
A tecnologia multifuncional e a utilidade dos produtos da linha O Boticário MEN atendem a demanda do mercado brasileiro de beleza, que só fica atrás dos Estados Unidos no ranking mundial². “Esse novo comportamento masculino, com um olhar mais preocupado com o seu visual e que se cuida não é apenas uma onda. Ele veio para ficar! Porém, estamos falando de um público completamente diferente do feminino. O homem não está habituado a longos rituais de beleza, com a aplicação de muitos produtos, que demandam mais do que minutos. Ele quer resolver rapidamente aquele momento, da forma mais prática possível. Daí, então, a proposta da multifuncionalidade – produtos com qualidade, tecnologia, excelentes resultados e comunicação direta”, explica Jean Bueno, gerente de Perfumaria de O Boticário.
Dentre os lançamentos, está MEN Only Desodorante Colônia, uma fragrância impactante e intensa, que traz em sua essência a família amadeirada ambarada. O contraste de notas traz um mood contemporâneo, reforçando a identidade desse homem sofisticado e autêntico.
E, para provar que se cuidar não precisa ser complicado, MEN Only traz, ainda, dois produtos super funcionais. O MEN Only 2 em 1 para barba – em apenas um único produto, as etapas de pré e pós barbear são resolvidas. “O MEN Only 2 em 1 para barba tem as funções de acalmar a pele contra as irritações do barbear, amolecer o fios para facilitar o processo e também forma um filme protetor, proporcionando sensação de pele cuidada e hidratada”, contextualiza Bueno.
Já o MEN Only Loção Hidratante Corporal é ideal para quem quer uma pele bem cuidada, mas dispensa aquela sensação pegajosa que alguns hidratantes deixam, pois tem secagem ultrarrápida, textura leve e promove uma super hidratação de 48 horas. “A hidratação da pele não é um cuidado apenas estético, mas também com a saúde. Ela é importante para manter a vitalidade e saúde da pele, evitando a perda de elasticidade com o tempo. O hidratante para o corpo de MEN ainda tem o diferencial de ser desenvolvido pensando na pele do homem e suas particularidades”, complementa Jean.
Os três itens de O Boticário MEN Only estão disponíveis nas lojas, revendedoras e e-commerce de O Boticário desde 9 de maio. Já o portfólio masculino completo O Boticário MEN, que inclui itens como pomada para cabelo, protetor solar, shower gel, shampoo e desodorante, já está à disposição em todos os canais.
Filme para homens
Para divulgar o portfólio masculino, O Boticário criou uma campanha inusitada e divertida. Começa com um teaser em TV aberta, anunciando um grupo de homens aquecendo a voz – sem nenhum charme ou glamour – que promete cantar no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo. Na noite da estreia, eles aparecem em ambientes como floresta, academia de boxe, oficina mecânica e bares, cantarolando os produtos com muito bom humor. Isso porque o roteiro de 30 segundos mostra como os homens também se preocupam com os cuidados pessoais, mas se recusam a alardear isso.
No meio digital, a campanha fica ainda mais divertida. O Boticário criou tutoriais de estilo e cuidados pessoais bem à maneira dos homens. Em um deles, por exemplo, a ideia é dar dicas sobre como fazer um penteado de craque de futebol, com a Pomada Modeladora O Boticário Men – basta abrir a tampa, apertar, espalhar nas duas mãos e passar no cabelo. Simples, prático e rápido assim, do jeito que os homens querem. No mesmo tom, a campanha ainda traz outras duas peças digitais – uma com dicas para fazer a barba e outra para hidratar o rosto.
Lançamento em Aracaju – O Boticário reuniu diversos jornalistas e blogueiros em torno do lançamento da sua nova linha Men Only, na tarde de sexta-feira (13/5), na Barbearia SR Bigode, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. Aliás, o local escolhido foi super bem escolhido, tudo haver. O encontro foi super agradável.