Criado pela brasileira radicada em Londres Daniela Cecilio, o ASAP54 foi lançado em março e combina o melhor da busca online (por palavras e reconhecimento de imagem) com uma comunidade de moda. Pelo aplicativo, fashionistas do mundo todo publicam fotos de peças, texturas ou imagens inspiradoras, e o aplicativo localiza roupas e acessórios semelhantes em e-commerces parceiros. A maquiagem passa agora a fazer parte desse conjunto ? em seu perfil, Make B. vai postar makes e produtos da nova coleção Tropical Colors, relacionando combinações das cores da linha com blusas, saias, vestidos, óculos, bolsas e acessórios, entre outras peças.
Durante o São Paulo Fashion Week, Make B. irá oferecer o serviço de Personal Stylist, o qual auxilia as consumidoras com dicas de acordo com a solicitação. Hoje, quando o usuário não encontra uma peça que está procurando, o aplicativo envia uma newsletter e a atualização do ASAP com quatro sugestões personalizadas. Agora, durante o mês de novembro, em especial a partir do SPFW, esse serviço para o Brasil será oferecido por Make B. Desta forma, os resultados indicados terão, além de peças de roupas e acessórios, um produto Make B. relacionado à busca para compor o look, com o direcionamento para o e- commerce.
A ação, idealizada pela W3haus, reforça o posicionamento de Make B. como marca em linha com as tendências de moda e seu compromisso de levar às consumidoras o que há de mais inovador deste universo. A partir de 2015, os itens de maquiagem da linha serão incluídos nas buscas feitas pelas usuárias do aplicativo. Assim, O Boticário será a primeira marca de beleza entre as parceiras comerciais do ASAP.
Sobre o ASAP 54
Com o ASAP54, mais revolucionário app de busca de moda, é possível encontrar novas marcas e produtos a apenas um clique de comprar. O aplicativo, que é gratuito e pode ser baixado na Apple Store, ajuda a encontrar moda de todas as formas, seja por busca de palavras ou por reconhecimento de imagens. Os usuários do ASAP54 podem ficar por dentro das tendências globais, seguir seus ícones de estilo e ainda contar com o serviço personalizado de personal shopper, que indica peças de e-commerces parceiros caso a busca do sistema não seja suficiente.
Fonte: Osanilde Oliveira (Assessoria de Imprensa)