Em celebração ao Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, o Boticário vai promover ações promocionais exclusivas em múltiplos canais, como e-commerce, aplicativo, venda direta e lojas físicas. A mecânica tem como objetivo fortalecer o relacionamento da marca com os consumidores, que terão a chance de garantir seus produtos de beleza queridinhos por preços ainda mais competitivos. 

 

De acordo com uma pesquisa da McKinsey, os hábitos de consumo em grandes datas promocionais têm sofrido mudanças nos últimos anos (no Brasil, as vendas de Black Friday caíram 19% em 2022), levando os varejistas a adotarem estratégias como não concentrar ofertas em uma única campanha. A diluição de promoções em outras datas ao longo do ano é uma expectativa dos consumidores, segundo um estudo realizado pela Ecglobal em 2023, no qual mais de 50% dos entrevistados afirmaram esperar por promoções durante datas comemorativas, como Dia do Cliente e Dia do Consumidor. 

 

Tal tendência evidencia a necessidade de se pensar em diferentes formas de se conectar com o público. Lívia Masiero, diretora-executiva de E-Commerce do Grupo Boticário, enfatiza a importância do 15 de setembro no calendário sazonal da marca e a centralidade do cliente como estratégia de negócio. “Queremos reforçar nosso compromisso em oferecer produtos de qualidade e experiências únicas aos nossos consumidores, que poderão adquirir produtos queridinhos com descontos especiais e ainda terão a oportunidade de ganhar brindes exclusivos durante o Mês do Cliente. As ações estarão disponíveis em todos os sites e apps das marcas do Grupo Boticário. Tudo isso faz parte de uma estratégia consistente para impulsionar os resultados do e-commerce como canal de venda”, comenta. 

 

Dentre o portfólio promocional para o Mês do Cliente do Boticário, durante os dias 2 e 15 de setembro, estão mais de 190 itens com até 50% de desconto, entre eles Boticollection HorizonteEgeo Cherry Blast, Floratta Cerejeira em Flor, Máscara Facial Ácido Glicólico Botik, Boticollection Portinari Absoluto e a Máscara Capilar Nutrição Profunda Match. Entre 16 e 22 de setembro, os produtos promocionados chegam em até 30% off. As condições especiais* serão disponibilizadas nas lojas físicas, via e-commerce, aplicativo oficial (nas versões iOS e Android) e venda direta. 

 

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.