Aconteceu durante esse fim de semana no município de Laranjeiras, mais uma etapa do Integre-SE. O evento reuniu   jornalistas, blogueiros, autoridades do município e dos municípios Integrados ao projeto. O evento aconteceu no Centro de Tradições que fica localizado no Centro Histórico de Laranjeiras.

O público presente assistiu as apresentações das Caceteiras Mirim do Mestre “Rindú” de São Cristóvão, os Batalhões: Tradição e dos Idosos de Laranjeiras, a Orquestra Violada de Indiaroba, o Aboiador de Canindé é o Barco de Fogo e as espadas de Estância. Bastante entusiasmado o prefeito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck fez questão de falar da união destes Municípios, ” Estou muito satisfeito em integrar ao projeto, Integre-SE. Acredito muito neste coletivo e é com essa união que poderemos fortalecer o turismo regional do Estado”, disse.

O um dos intuito do evento é gerar um fluxo maior de visitantes nos municípios participantes e com isso um aumento na economia da cidade.   “Hoje estamos fazendo história no município trazendo um projeto deste formato que faz um intercâmbio entre os artesãos, grupos folclóricos e a gastronomia. Isso só vai fortalecer o mercado econômico e o turismo da cidade”, concluiu o prefeito de Laranjeiras. O secretário de Estado do Turismo, Cicinato Jr esteve presente ao evento é justamente com o secretário municipal de turismo de Laranjeiras, Jorge Barros, acedeu o pavio do Barco de Fogo de Estância uma das atrações do Integre-SE em Laranjeiras.

Projeto

O intuito do “Coletivo de Turismo e Cultura” – Integre-SE é de promover o compartilhamento da cultura local, a legitimação da identidade dos grupos, o envolvimento da comunidade com a prática turística, o aprimoramento das relações culturais entre turista e comunidade e a diversificação de atrativos turísticos na região do Polo Costa dos Coqueirais e Velho Chico.

Os municípios de Canindé, São Cristóvão, Laranjeiras, Estância e Indiaroba estão fazendo parte desta primeira edição do projeto.

Fotos: Acricio Siqueira

Fonte: Cassandra Teodoro (Diretoria de Turismo)


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image