O colorido mundo do circo

Com uma narrativa envolvente, personagens tradicionais, cenografia colorida e muita música, ?O Grande Circo do Mundo? foi encenado no último domingo, às 17h. Como parte da programação da Temporada Mariano de Artes Cênicas, que prevê a apresentação de peças infantis em sua grade, o espetáculo volta ao palco do Lourival Baptista no próximo domingo.

?O Grande Circo do Mundo?, diferente do que sugere o nome, não é trabalhado na forma de apresentação de números circenses isolados. Com um enredo leve, o espetáculo narra a manutenção da arte do circo com a perpetuação de seus personagens mais característicos. Um vilão pretende acabar com o circo. No entanto, personagens como a bailarina, o trapezista e a estrela equilibrista se unem para impedir esta tragédia.

Crianças fazem questão de tirar fotos com o elenco ao final do espetáculo

Um dos personagens mais marcantes na narrativa, a bailarina, tem papel fundamental na narrativa. O assédio das crianças após a apresentação da peça demonstra o quão querida é a personagem. Para Luanda Ribeiro, sua intérprete, o trabalho é gratificante. ?Trabalhar para o olhar da criança é uma coisa fantástica. Esse espetáculo é muito visual. Ele traz muitas cores e muitos efeitos visuais. A composição da minha personagem chama a atenção e mexe com o imaginário infantil. Ver aqueles olhinhos brilhando e os rostinhos voltados para o espetáculo já é uma sensação indescritível?, declara.

A programação infantil é um dos diferenciais da Temporada Mariano de Artes Cênicas e tem agradado muito. O espetáculo ?O Grande Circo do Mundo? prendeu a atenção das crianças do início ao fim. ?Eles cantam e dançam. É um circo diferente. Nos outros circos tem sempre a mesma coisa e isso enjoa?, declara, eufórica, a pequena Luiza Meneguesso, que compreendeu que o circo fez parte de uma narrativa que ia além das apresentações isoladas dos personagens. Sua mãe, Luciana Meneguesso, que foi ao Teatro Lourival Batista pela primeira vez neste domingo, na companhia de duas filhas e amigas, conta que divulgou e que vai divulgar ainda mais a programação infantil da Temporada Mariano. ?Aracaju não dispõe de tantas opções na parte cultural e nós, pais, precisamos disso para trabalhar a formação cultural das crianças. Vamos repetir a nossa vinda, com certeza?, afirma.

Fonte: ASCOM