pma obras aruana reta final

Modernizar a infraestrutura da capital proporcionando saneamento, urbanização e mobilidade. Estes benefícios estão presentes na obra estruturante executada pela Prefeitura de Aracaju no loteamento Aruana, Zona de Expansão, que contempla cerca de 30 ruas e orçada em aproximadamente R$ 14 milhões, conveniados entre a PMA e o Governo Federal. Após o período de chuvas, que provocou um ritmo mais lento, a obra começa a entrar na fase final nos próximos meses serão entregues à população.

Durante as últimas semanas, os profissionais da empresa contratada para executar a obra trabalham para finalizar a implantação da rede de drenagem e em seguida viabilizar o pavimento. Como a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está finalizando a implantação do esgotamento sanitário, a obra da PMA deve ganhar celeridade e as bases para a pavimentação estão sendo aplicadas.

Os investimentos da Prefeitura no loteamento incluem a implantação da rede de drenagem e pavimentação asfáltica em mais de 10 quilômetros de vias de todo o complexo residencial. Além disso, por conta de ser uma região de grande crescimento nos últimos anos, a Aruana tem tido por parte da atual gestão estudos de impactos ambientais.

O secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, explica a burocracia e as intercorrências que provocaram alguns transtornos no andamento da obra. “Temos tido muita responsabilidade na condução desta obra pois sabemos que, pela sua grandiosidade, teve percalços momentâneos mas sem sobra de dúvidas os benefícios serão duradouros. Esperamos que possamos concluí-la em breve, já que este é p desejo tantos dos moradores, quanto do prefeito João Alves”, confirma Luiz Durval.

Fonte: SECOM Aracaju