No dia 21 de setembro, 12h, no Iate Clube acontecerá a primeira Feijoada Beneficente da ONG Ágatha, com o fim de arrecadar fundos para continuação dos projetos sociais, como profissionalizar pessoas de baixa renda e egressos do sistema prisional, informática básica para idosos, entre outros. Durante a feijoada o som ficará por conta de Juçara Nascimento e também haverá sorteios de brindes. Confira em nossa agenda os valores para participação e adquira o seu ingresso.

 

Sobre a ONG

Fundada em 2015 por duas amigas, Valéria e Talita, a ONG Ágatha vem realizando um trabalho de acolhimento de mulheres vítimas de violência e ressocialização de egressos do sistema prisional.“Em 2015 mesmo começamos a fazer um trabalho na penitenciária feminina de Sergipe, onde temos até hoje um termo de cooperação técnica totalmente voluntário”, afirmou Valéria.

 

Ela também mencionou que em 2017 foram premiadas com ONG Revelação, em Brasília, pelo serviço na penitenciária feminina, onde ganharam 10 mil reais. “Com esse valor abrimos a casa e ampliamos para termos um trabalho de referência que não fosse somente dentro da penitenciária. Queríamos atingir as pessoas aqui fora também”, explicou.

 

A ONG Ágatha não recebe auxílio do Estado para nenhumas das atividades que realiza e lá acontecem diversos trabalhos sociais como os que já foram mencionados, além do Núcleo de Atenção Psicológica, onde há uma assistente social e três psicólogas que prestam serviço voluntário atendendo mulheres vítimas de violência e egressos penitenciários, bem como qualquer pessoa que precise de ajuda.

 

Elas criaram também o FOPS – Formação Profissional Social que é um projeto de educação profissional para os egressos do sistema prisional, onde eles têm a oportunidade de estudar e mudar de vida.

 

Tudo isso é mantido com as doações do público e os voluntariados. Contribua você também para melhorar a vida das pessoas e participe da Feijoada Beneficente no dia 21 de setembro.