A Orla de Aracaju recebe neste sábado, 14, mais uma feira de artesanato típico do nordeste. A opção é vista pelos organizadores como uma forma de apresentar os produtos regionais a sergipanos e turistas. No local, há 105 barracas com produtos variados.

Na feira, estão expostos itens como artesanato, acessórios, roupas, moda fitness e alimentação. Emanoela Batinga, que trabalha com artesanato há nove anos, vê na feira uma forma de expandir as vendas. Ela revende, no mercado central de Aracaju, peças criadas, principalmente, por artesãos de Santana do São Francisco. Em sua barraquinha, os produtos variam de R$8 a R$130.

Segundo a vendedora, os itens mais apreciados pelos turistas são as cerâmicas, mas elas também são admiradas pelos próprios sergipanos.

De acordo com o alagoano Flávio Marques, um dos idealizados do evento, o objetivo da feira é alavancar a expansão da economia local e do turismo sergipano. “Nós sempre promovemos eventos que ajudem no crescimento econômico dos estados de Sergipe e Alagoas, a exemplo da Expo Brasil”, diz.

A Expo Arte Sergipe funciona até o dia 29 de janeiro, das 17h às 23h, na praça de eventos da Orla.

Fonte: Infonet