BANNER NET 612 X 612 MISTICISMO ARACAJU

Misticismo estreou em 22 de novembro de 1996 no extinto Espaço Zoom, em Brasília e foi logo considerado pelo Correio Braziliense, um dos 5 melhores espetáculos daquele ano apresentados em Brasília, juntamente com montagens do Grupo Corpo, Débora Colker e Joãosinho Trinta. Por gerar grande identidade com o espectador, expondo a fragilidade e o engraçado da fé e da crença, Misticismo cutuca sem agredir e, assim, tornou-se um grande sucesso do grupo.

Era de Aquário, terceiro milênio, objetos voadores e igrejas com seus pastores milagrosos… O que mais nos aguarda? Será que já vimos tudo? Não. Resta-nos Misticismo. Uma comédia de quadros que enfrenta as verdades e mistérios desses tantos mundos paralelos que, cada vez mais, se fazem presentes no nosso dia-a-dia. Misticismo vai transcender por entre seitas e religiões, criaturas fantásticas, fenômenos paranormais, seres extraterrestres e outros filões que alimentam almas e bolsos por todo o mundo.
Bem-vindo a uma nova dimensão… muito mais divertida.

Sátira ecumênica / Marcos Savini / Correio Braziliense / Novembro de 1996

Welder. Pipo, Adriano Siri, Jovane Nunes e Victor Leal sempre foram humoristas talentosos. Mas em Misticismo primeiro espetáculo do grupo Os Melhores do Mundo, em cartaz na Zoom, eles provam que são mesmo cômicos de mão cheia. Verdadeiros artistas do entretenimento. Em Misticismo eles não se limitam a fazer gracinhas sobre o palco. Interpretam situações e personagens que tem personalidade própria. Estão melhores como atores e como autores. Misticismo e uma peca ecumênica. Da umbanda aos falsos gurus, passando pelos católicos e evangélicos, até a ufologia e a crença em duendes. ninguém escapa à sátira do grupo aos excessos da fé.

As situações criadas pelo grupo jamais são acintosas. Apenas colocam uma boa dose de um divertido e inteligente non-sense em vários tipos de religiões e crendices. Todos os quadros são bons, embora não tenhamfinais apoteóticos, mas os últimos são impagáveis. Especialmente o que satiriza um congresso de telepatas, que seria capaz de fazer Schopenhauer o ?lósofo do pessimismo, morrer de rir.

Fonte: Lilian Fônseca (Assessoria de Imprensa)