DSC 1702

A Prefeitura de Aracaju ao longo dos últimos meses vem apresentando uma série de ações culturais e administrativas que visa fortalecer a economia local, e em especial os artistas genuinamente sergipanos. Há menos de um ano foi criada a primeira orquestra junina do nordeste formada com 80% de instrumentos de sopro a exemplo de sax, trompete e clarinetes. Subindo pela primeira a um palco de ampla representatividade, o grupo selecionou um repertório especial com 30 canções tradicionais e que remetem os forrozeiros a viajar na história da música nordestina.

Quando se fala em público, passava das 21h30 quando dezenas de casais apaixonados já arrastavam o pé na Praça de Eventos dos mercados. Entre esses forrozeiros estava a professora aposentada Maria Elisângela dos Santos que disse não perder algumas atrações que por tradição são convidadas para abrilhantar em um dos quatro palcos instalados no maior arraial do Estado de Sergipe. Questionada quanto a prévia avaliação que faz da atração estreante, dona Maria enalteceu a qualidade harmoniosa dos músicos.

?O que me deixa satisfeita é que todos os dias tem uma atração que faz questão de lembrar sempre das músicas do mestre Lua (Luiz Gonzaga) e de tantos outros ícones do nosso forró autêntico, aquele que a gente ouve bem o somo da sanfona. O bom é que meu marido também adora o Forró Caju e já estamos suados de tanto dançar?, declarou. Dando sequência a noite de muita animação quem chegou ao espaço e parabenizou a iniciativa da administração foi o cantor Geraldinho Lins.

Em entrevista especial concedida ao PORTAL ARACAJUFEST, o recifense parabenizou o trabalho da orquestra e ressaltou a necessidade de incentivos por parte dos governantes para a expansão da música de qualidade. ?Fiquei surpreso com essa energia positiva que eles emitem a cada acorde feito por todos os instrumentos ao mesmo tempo. Fico ainda mais feliz agora ao saber que essa orquestra foi fundada há pouco tempo e que tem o incentivo do prefeito João Alves Filho. Só quem tem a ganhar com esse tipo de atitude é o povo sergipano e os turistas que possuem a oportunidade de desfrutar esse show de cultura?, afirmou.

Em tempo real o PORTAL ARACAJUFEST leva aos internautas todos os lances que ocorrem na 21ª edição do Forró Caju. Dentro de instantes notícias sobre a apresentação de Geraldinho Lins que anima uma legião de fãs.

Por Milton Júnior(Aracajufest)