O deputado estadual Padre Inaldo (PC do B), usou a tribuna no pequeno expediente da sessão Plenária na manhã dessa quarta-feira (25), para fazer, em nome dos Agentes de Segurança e Medidas Socioeducativas, uma reivindicação ao Governo do Estado que volte a pagar o auxílio alimentação, em atraso há três meses, e implante o Plano de Cargos e Salários para os agentes da Fundação Renascer.
Segundo Padre Inaldo, uma comissão do Sindicatos dos Agentes o procurou para ajudar na negociação com o governador Jackson Barreto (PMDB), e com o presidente da Fundação Renascer Wellinghton Mangueira para que tenham sensibilidade e atendam as cobranças. “Em direito adquirido não se mexe. Compreendemos que no momento de crise é preciso ter cautela para pedir, mas no caso dos agentes já é uma necessidade.
De acordo com o parlamentar, o salário dos agentes é de R$ 670,00, valor menor que o salário mínimo. “O auxílio alimentação, para muitos é a única forma de complementar o salário tão baixo e sem ele as famílias passam necessidade”, afirmou acrescentando, que em relação ao PCCV é uma gratificação pelo tempo de serviço justa.
“Espero contar com a boa vontade do Governador,porque é uma categoria que se dedicada e precisa ser valorizada”, concluiu.