Uma pesquisa feita em parceria entre o Itaú Cultural e o Instituto Datafolha apontou que 66% dos brasileiros querem fazer alguma atividade cultural após a flexibilização das atividades do setor. Há uma intenção maior do retorno às atividades entre os solteiros e pessoas sem filhos. Cinemas, shows, atividades infantis, biblioteca e centros culturais estão, nesta ordem, nos primeiros lugares da lista de intenção de retomada.

 

A pesquisa foi feita por telefone com 1521 pessoas com idades entre 16 e 65 anos e abrange todas as classes que permitem e regiões do País, sendo 42% dos moradores das regiões metropolitanas e 58% das cidades do interior. O índice de 66% da população com a intenção de participar ao menos uma atividade do gênero nos próximos meses é maior do que os 52% que declararam ter participado de pelo menos uma atividade cultural nos últimos 12 meses.

 

O interesse na retomada da agenda cultural se mostra mais intenso entre os requisitos de 25 a 34 anos (74%) e entre os jovens de 16 a 24. Nesta faixa, 71% planejam voltar às atividades. O índice é menor no segmento de adultos com idades entre 35 a 44 anos (61%) e respondentes de 45 a 65 anos (60%).

 

Fonte: Estadão