Trabalhar para as pessoas e modernizar a infraestrura da cidade. Esta tem sido a filosofia da atual gestão que diariamente leva ações que beneficiam as comunidades e equacionam os problemas negligenciados por antigos administradores da capital. Nos últimos tempos, a Zona Norte de Aracaju tem sido contemplada com uma série de serviços estruturantes. As populações dos bairros Soledade, Lamarão, 18 do Forte, Santos Dumont e diversos loteamentos e conjuntos e residenciais da região presenciam máquinas e profissionais Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) atuando em várias frentes de trabalho.
“O prefeito João Alves nos tem recomendando a direcionar um conjunto de ações para consolidar a urbanização dos bairros das áreas residenciais mais afastadas. A Zona Norte de Aracaju possui uma densidade populacional muito grande, portanto possui uma demanda de serviços da Prefeitura de escala considerável. Temos deslocado para toda a área diversas ações como recuperação do pavimento asfáltico, terraplenagem, desobstrução da rede de drenagem, manutenção das praças e outros espaços públicos, enfim, é um trabalho intenso e constante”, destaca a presidente da Emurb, Socorro Cacho.
Por conta das demandas, a administração municipal distribui pela capital, diariamente, quase 100 profissionais equipados de máquinas patrol, retroescavadeira, veículo tipo caçamba e outros equipamentos necessários para o trabalho. Caso a demanda seja urgente, as equipes trabalham no turno da noite e durante os fins de semana.
Solicitação
A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico [email protected], e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).
Fonte: SECOM Aracaju