pma finalizar usf amelia leite

A Prefeitura de Aracaju investe na Rede Municipal de Saúde para garantir qualidade na oferta dos serviços de pequenas e médias complexidades, ampliando o número de atendimentos através de reformas e construção de novas unidades médicas. No Bairro Suíssa, zona Sul da capital, o novo prédio que abrigará a Unidade de Saúde da Família (UFS) Amélia Leite segue com obras a todo vapor. A previsão é que ainda este ano a nova estrutura seja entregue à população.

Os moradores comemoram os benefícios que terão com as novas instalações e o acesso aos serviços médicos, sem precisar se deslocar para outras comunidades em busca de atendimentos. Consultórios médicos, consultórios odontológicos, salas de acolhimentos, de vacinas, aerossol, de curativo, compartimentos de administrativos, jardim e estacionamento serão os serviços disponíveis.

Maria Edilma dos Santos, moradora do bairro, afirma que a nova sede da USF Amélia Leite vai proporcionar mais conforto para os usuários do sistema público de Saúde. “Que maravilha! Estou surpresa com a estrutura do prédio. Quando for inaugurado vai melhorar muito para quem mora aqui. Em nome de toda a população eu queria agradecer a toda a equipe da Prefeitura”, agradece Maria Edilma.

A obra

Orçada em cerca de R$ 960 mil, em recursos conveniados com o Governo Federal, a nova unidade de saúde vai garantir à população mais um local onde possa receber atendimento de saúde de pequena complexidade. Serão disponibilizados atendimentos básicos, consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Investimentos

Além do bairro Suíssa, a PMA executa obras de reformas e construção de Unidades de Saúde no Bugio, Ponto Novo, Santa Maria e Mosqueiro, que totalizam investimentos de aproximadamente R$ 2,6 milhões conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal.

Fonte: SECOM Aracaju