Em noite inspirada o forrozeiro Dorgival Dantas, considerada uma das atrações mais esperadas para este Forró Caju, se apresenta neste momento no Palco Luiz Gonzaga e anima a noite de 60 mil pessoas que presenciam uma noite épica na Praça de Eventos dos mercados. Apesar do pouco tempo de estrada como músico profissional, o sanfoneiro em Sergipe é admirado e seguido por centenas de fãs. Em 2006 pela Universal Music, lançou o seu primeiro CD oficial ?O Homem do Coração? com as músicas de trabalho ?Eu não vou mais chorar? e ?Porque?. No ano seguinte veio ?Primeiro Passo? acompanhada de uma turnê pelo Brasil.
Se dizendo em casa, Dorgival iniciou a respectiva apresentação há 40 minutos e além de ecoar as canções próprias já conhecidas pelo público presente, ainda conquistou o carinho dos sergipanos a cantar músicas de artistas locais como Calcinha Preta. No repertório também estão as músicas da banda Garota Safada, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Guilherme e Santiago, Fagner, Flávio José e Frank Aguiar. Ciente do compromisso de milhares de pessoas nesta sexta-feira, 20, o forrozeiro agradeceu a multidão que permanece no espaço.
?Amanhã é dia útil e o que tem de gente aqui que vai trabalhar não é brincadeira. Se vocês estão aqui para essa noite vale a pena, podem ter certeza que se depender de mim amanhã vai estar todo mundo com o sorriso estampado no rosto. Eu nem preciso dizer que adoro esse estado maravilhoso. Aqui eu me sinto em casa, tocando para verdadeiros amigos?, disse. Em menos de dez anos de trabalho 90% autoral, Dorgival Dantas já conseguiu emplacar músicas em seriados e novelas da Rede Globo. No seriado Malhação a música ?Barriguinha?, gravada com Aviões do Forró, banda que cantou inúmeros sucessos de Dorgival.
?Estamos vivenciando um momento especial onde estamos unindo os dois amores dos nordestinos: o forró e o futebol. Esse arraial está lindo e mais lindo ainda está esse evento maravilhoso. Me arrepia observar todos cantando nossas músicas?, declarou. Com tantas músicas já conhecidas do público, Dorgival, é um dos poucos artistas brasileiros que tem o privilégio de fazer um show com repertório autoral e ver o público cantando do início ao fim. Suas composições agradam os mais diversos perfis e idades, ultrapassando a barreira do tempo e modismos.
Por Milton Junior (Aracajufest)