O Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) comunica através de nota que a Ponte sobre o Rio do Sal entre Aracaju, trecho do Bairro do Lamarão, e Nossa Senhora do Socorro será interditada nos dois sentidos.
A interdição vai acontecer a partir da meia-noite e segue até às 3h da madrugada desta terça-feira (10). Ainda de acordo com a nota, a ponte será interditada para conclusão dos serviços de concretagem dos pilares da estrutura. Logo após a execução, o tráfego de veículos será reaberto imediatamente.
“A segunda e última etapa da interdição se fez necessário para que possamos concretar os pilares restantes, já que na primeira fase ocorrida no mês passado, não foi possível a finalização do serviço devido o nível alto da maré. A nova interdição será para que um “carro bomba” e uma betoneira possam lançar concreto, de cima para baixo, nos pilares de sustentação da ponte”, diz Antonio Vasconcelos.
Vasconcelos explicou ainda, que o processo de concretagem deve durar apenas cerca de três horas nos pilares da estrutura e que o serviço não causará grandes transtornos devido o horário de interdição ser de menor fluxo.
Com a nova concretagem o tempo de vida útil dos pilares, segundo cálculos do engenheiro, devem ultrapassar os 20 anos.
Fonte: G1 SE