pontos de venda de fogueiras

Os pontos onde tradicionalmente vendem-se lenha para fogueira, milho e amendoim no período das festas juninas passaram por algumas alterações este ano. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) atendeu à solicitação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de organizar locais onde não fosse gerado transtorno para o trânsito.

“Os novos pontos ficam próximos aos antigos para não causar prejuízo a vendedores e compradores. Em frente ao Mercado Milton Santos, no Augusto Franco, por exemplo, as pessoas paravam seus carros em plena avenida e acabavam causando risco a pedestres e motoristas, pois aquela é uma via de grande fluxo. Agora esse ponto foi deslocado para a avenida Hildete Falcão Batista (sentido Aeroporto), que tem mais faixas para os carros”, explicou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Luiz Carlos dos Santos.

Outro local que passou por mudança foi o bairro Getúlio Vargas. Os artigos juninos que antes ficavam expostos em frente a Ceasa (Central de Abastecimento de Sergipe), na avenida Engenheiro Gentil Tavares, ficarão na Praça Ranulfo Prata, a Praça da Cruz Vermelha.

Já na Coroa do Meio, os carros não poderão ser estacionados ao longo da avenida Luiz Lua Gonzaga (antiga Delmiro Gouveia). Os consumidores deverão se dirigir pela rua que dá acesso às barracas de fogos. O mesmo poderá ser feito também pela rua Professor José de Freitas Andrade. No bairro Siqueira Campos os vendedores serão instalados no fundo do Parque de Exposições João Cleófas. No canteiro entre as avenidas Maranhão e São Paulo.

“Essas medidas visam a segurança de pedestres, motoristas e dos próprios vendedores. Como é tradição celebrar os santos juninos na nossa cidade, a procura desses produtos é grande neste período e, mesmo com sinalização e orientação dos nossos agentes, o número de infração dos motoristas também é grande. Por isso, a decisão de transferir os pontos para locais onde haja menos risco de prejudicar o trânsito”, justificou o diretor de trânsito da capital, capitão J. Luís.

Fonte: SECOM Aracaju