Toda modalidade esportiva tem uma história repleta de dificuldades na sua implementação, histórias que terminam com finais felizes quando atingem a popularização e dessa forma o destaque, mas para isso é preciso muito trabalho e às vezes até mesmo paciência.

 

A Federação sergipana de tênis de mesa (FSTM) tem feito um trabalho de destaque no objetivo de difundir ainda mais a modalidade idolatrada pelos chineses. Fazendo um trabalho pesado em escolas da rede privadas da capital sergipana, a federação vem incentivando crianças a desenvolverem cada vez mais as técnicas do ping pong, hoje modalidade olímpica.

 

Nos três últimos anos o tênis de mesa em Sergipe teve um sobressalto nas realizações de campeonatos, workshop, reformas de centro de treinamento no interior do estado e até mesmo trazendo figuras imponentes no cenário nacional da modalidade.

 

Com Guido Borges a frente da federação, o tênis de mesa vem crescendo a passos mais largos do que já fora, revelando atletas de grande calibre como Saulo Correia, o número 1 do ranking estadual. Sem dúvidas é uma modalidade que merece ser visualizada, notada e acolhida pelos grandes patrocinadores do desporto local, aliás, já está na hora de nossos mesatenistas mostrarem mundo afora a força sergipana.

 

Temos no município de Tobias Barreto, um centro de treinamento digno de qualquer competição de calibre internacional. Foram reformados a iluminação, mesas e pisos. A estrutura foi sede da 4ª etapa do campeonato estadual.

 

Se existe alguma dúvida sobre o porquê investir em uma modalidade de tradição chinesa basta lhe dizer que é um dos esportes mais completos em termos de benefícios, capaz de desenvolver fortemente a capacidade física e mental de quem o pratica. Sem contar nos benefícios a coordenação motora, agilidade e capacidade de pensamento rápido.

 

 

Se ficou curioso (a) sobre a modalidade, basta buscar mais informações na sede da Federação sergipana de tênis de mesa, fica situado na Rua Vereador João Calazans, nº 452, bairro Treze de Julho.