É fato! Depois de 27 anos e de muitas bolas nas traves o time proletário sergipano está de volta à série B do campeonato Brasileiro 2020.

 

Foram jogos emocionantes, vimos à alegria no rosto dos sergipanos, sentimos a cidade acordar em azul anil e comemorar aquilo que vinha sendo buscado com esmero desde o começo da série C do campeonato. Independentemente de qual time  você torce, tem que reconhecer algo: foi realmente emocionante.

 

O futebol é realmente um esporte primoroso. Primeiro ele coloca em campo todas as nossas emoções, muda o nosso humor, faz a gente esquecer até os problemas. Faz a gente ficar tempo em pé numa fila para adquirir um ingresso para uma partida que pode ser um espetáculo ou não.

 

Faz milhares de pessoas cantarem em um único coro a mesma lírica “Vamos subir Dragão”. Faz a gente abraçar desconhecido, e saudar o motorista do uber com os lemas do time “Saudações proletárias”. Já imaginou? O que podemos receber com um calendário que durará um ano todo?  Com 38 rodadas? O quanto o futebol irá mudar no nosso estado?

 

Não percebeu? Que receberemos times de segundo maior calibre do campeonato brasileiro, de um dos maiores campeonatos de futebol do mundo. Emissoras dos quatro cantos  cobrindo partidas e dia-a-dia de nossa equipe para  todo o país, exibindo nossos futebol, praias, cultura, nosso forró, nossa sergipanidade, nosso jeito de ser.

 

Já imaginou aquele vendedor ambulante fazendo a renda do mês em um dia de jogo? Isso não é só bom para e ele a família dele, mas para a economia em geral. Gera renda, dinheiro circula, movimenta a economia. E o tão aclamado turismo esportivo? Caramba! Nossos hotéis lotados, turistas por nossas praias…

 

É o nosso estado em campo! É o nosso estado sendo destacado em uma das modalidades esportivas mais populares do mundo. É o futebol sergipano indo buscar a autoestima de seu povo. São pessoas com a esperança de que o ano de 2020 seja melhor sendo que 2019  nem sequer acabou ainda.

 

Sentiu? Essa onda de esperança e espiritualidade de mudança que paira sobre o céu? Então você já enxergou o que ninguém viu com a ascensão do time proletário.