Carolina Vieira

Que Sergipe é um estado que revela grandes atletas isso ninguém pode duvidar. Na última semana aconteceram diversas competições pelos Jogos Universitários Brasileiros, competição muito bem organizada e realizada pela CBDU, Confederação Brasileira de Desporto Universitário.

A competição cujo me refiro hoje aconteceu em Brasília e se encerrou no último dia 27 de abril, já que a confederação tem um vasto calendário explorando muito bem cada canto de nosso país.

No judô, arte marcial com milênios de existência, o estado de Sergipe conquistou duas medalhas de ouro, com os atletas Adinael Lima Neres que foi campeão na categoria masculino peso algodão e Enaldo Boaventura Costa, campeão no masculino pluma. Ambos são atletas da Universidade Federal de Sergipe, UFS.

Outro grande destaque desses JUBs foi a Maria Gilda dos Santos, que conquistou a medalha de ouro no badminton  na categoria WH2. Gilda pode ser considerada como um dos maiores fenômeno do paradesporto sergipano, é a número 1 do ranking nacional e sempre trazendo grandes resultados nas competições internacionais, se tornando uma grande promessa para as paralímpiadas de Tokyo 2020. Maria Gilda também é atleta da Universidade Federal de Sergipe.