por Faby Barreto

 

Desde a chegada da pandemia o mercado da moda vem passando por transformações. Com a necessidade do isolamento social, o home office passou a ser a nova rotina de trabalho. Daí por diante, a maneira de se vestir mudou, as roupas ganharam um novo significado e a busca por conforto tornou-se prioridade. Independente do tipo de trabalho, as pessoas passaram a optar por peças que transmitissem sensações de aconchego e bem estar. Não é à toa que o consumo por itens de fibras naturais como o algodão, linho e seda tem crescido bastante. Além de ter um toque agradável, são leves e extremamente confortáveis.

 

Outro item que fez-se indispensável, principalmente para os dias mais frios foi o moletom. Sua estética esportiva e menos formal é uma ótima opção para quem busca praticidade na hora de se vestir. Os novos hábitos obtidos na pandemia modificaram a forma de consumir moda. O olhar do consumidor está mais consciente e voltado para o que realmente é essencial.

 

Com a procura por peças mais simples e multifuncionais, as marcas passaram a investir em roupas para o dia a dia, mas sem deixar de lado o design moderno e elegante. Dessa forma, a moda comfy ganhou seu espaço e continua como uma forte tendência para a próxima estação, mesmo com a pós pandemia. O conforto se fez protagonista, trazendo a ideia de que “menos é mais”.

 

Tecidos leves e que tragam boas sensações ganham destaque. Looks com estilo, mas sem exigir grandes produções, também. Os pés ficam em evidência com o uso frequente das flats e tênis. Mas o mais importante de tudo é se sentir bem. A moda é para ser usada sempre ao nosso favor. Unir conforto e estilo será sempre a melhor tendência.

 

 

Fotos: Pinterest