por Faby Barreto

 

Você já deve ter passado por aquele momento em que abre o guarda-roupa, retira todas as peças e mesmo assim não encontra inspiração para se vestir. Ao invés de navegar por alguns aplicativos em busca de referências, porque não parar, mergulhar mais fundo e observar o que realmente te motiva?

 

A inspiração só nasce quando nos envolvemos por completo com nossos sentimentos e estimulamos a sensibilidade. É preciso emoção para sentir. Como Stalimir Vieira disse em seu livro “Raciocínio Criativo Na Publicidade”: “Devemos ser apaixonados pela vida, como fonte de inspiração e objetivo do produto de nossa criatividade. Paixão é mais do que gosto. É encantamento”.

 

Ou seja, a vida nos oferece tudo que precisamos. Tudo está ao nosso redor, mas é necessário um olhar apurado para enxergar e fazer transbordar a sensibilidade.Tem uma frase famosa de Pablo Picasso que diz: “A inspiração existe, mas ela precisa te encontrar trabalhando”. Picasso que me desculpe, mas ela precisa nos encontrar apaixonados pelo o que fazemos. Não existe inspiração sem paixão. A paixão nos motiva a criar e é a chave de tudo. E não pense você que é diferente quando vamos escolher o que vestir. Amar o que temos nos inspira e com isso acabamos cercados por sentimentos que instigam a criatividade e nos impulsiona a ter boas ideias.

 

Abrir o armário e fazer novas combinações passa a ser algo prazeroso. Por isso, é essencial que você seja fiel ao seu estilo. Tenha no seu guarda-roupa só as peças e acessórios que você goste de usar e te façam se sentir bem. Afinal, vestir o que não te faz feliz é só perda de tempo e desgaste emocional.

 

Imagem: Pinterest