Sergipe é um estado onde o esporte é muito ativo, sempre se destacando no cenário nacional e internacional, poderíamos citar aqui diversos nomes do nosso desporto que foram e são destaques em diversas modalidades, mas hoje iremos falar apenas de uma grande revelação do estado: Duda Lisboa.

 

Duda é da cidade de São Cristóvão, filha da ex-jogadora e treinadora Cida Lisboa, Duda parece ter herdado os dons da mãe.

 

Aos 20 anos a sergipana já coleciona grandes títulos, como Mundial Escolar de 2013 na Itália, tricampeã consecutivamente do Campeonato Mundial do Vôlei de praia  Sub-19, bicampeã na categoria Sub-21, prata na categoria Sub-23 de 2013, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, além da ter sido medalha de bronze na edição dos Jogos Sul-Americanos de 2014 no Chile.

 

Alcançou também a medalha de ouro na edição do Campeonato Mundial Militar de 2017 realizada no Brasil e a medalha de prata no World Tour Finals de 2017. Tantos títulos com tão pouca idade e que não param por aí, Duda recebeu também o título de melhor jogadora de vôlei de praia do mundo no ano passado.

 

Ao lado de Ágatha Rippel, sua dupla no esporte, a sergipana representou muito bem o país do Campeonato Mundial que está acontecendo na cidade de Hamburgo, na Alemanha. A dupla brasileira chegou até as oitavas de final sem perder nenhum set, infelizmente foram desclassificadas pela dupla russa Kholomina e Makroguzova por 2 sets a 1 com parciais de 20/22 , 21/18 e 20/22.

 

Sem contar nas grandes probabilidades de vermos nossa sergipana nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Fica registrado aqui o reconhecimento pelo trabalho do time Duda e Ágatha e o agradecimento à Duda por levar tão longe o nome do nosso estado. Valeu Duda!