Lockdown
Americanizando o termo:
Fique Em Casa!

 

É o famoso se ficar o bicho pega e se correr o bicho come. Como ficar em casa trancafiado no período de pandemia? Para classe média e alta sociedade é quase simples. Mas vai falar isso para uma mãe e pai de família que precisa tirar sustento para garantir o sustento das crianças.

 

É de fazer pena ver redes sociais e ver pessoas te mandando direct pedindo uma cesta básica ou um botijão de gás, ou até mesmo uma conta de água e luz! São pessoas que vivem em um mundo aonde não tem acesso a educação, saneamento básico, entre outros itens de necessidade básica.

 

2021 vem sendo um ano de estafa, a todo momento só vemos e ouvimos cenas tristes. Claro que existem alguns apps que distraem como jogos, leitura, vídeos e paqueras. Mas o que falta é o contato. Olho no olho! Falta mais um pouco de generosidade. Falta Fé!

 

Mas na minha opinião o que tá faltando no momento mesmo é compaixão pela dor do próximo. Infelizmente não temos leitos suficientes em hospitais! Saúde para todos é o que desejo e levo meu carinho e amor para todas as famílias que sofrem a perda de um ente querido!

 

Já parou para pensar que a pandemia nos traz para uma outra realidade e outra dimensão?

 

Já imaginou que nós não somos nada ao mesmo tempo somos tudo?
Que o tempo traz e ele tira?
Que buscamos a perfeição a todo momento, seja para nos impressionar ou para atrair admiração dos outros.
Os calendários já não servem mais para vivenciarmos comemorações e feriados. Estão sendo ultimados para vermos a contagem de um ente querido em um hospital ou dias de perdas.
O sol está mais radiante mas a lua já não tem o brilho de antes!

 

Acordar hoje com saúde é uma dádiva e benção! Todos os dias ao acordar agradeço a Deus e toda corrente que faz parte do universo, a luz que tenho pelo meu caminho. E que a fé esteja nos lares e casa de todos! Afinal, atravessamos uma guerra seja ela fria ou espiritual, alguns falam que até bíblico é! Certeza de nada tenho. Mas tenho algo dentro do meu coração. Gratidão!!!

 

Palavras da jornalista Maju Coutinho: “O choro é livre não dá para reclamar é isso que tem.” Sério que em horário nobre um comunicador vem falar uma asneira dessa? Um Brasil sofrendo com perdas e danos. O mundo praticamente paralisado. E ao invés de incentivos e mensagens de apoio para famílias ouvimos de colegas da imprensa e até mesmo governantes palavras que causam dor e desespero… Mas não podemos desistir nem deixar a peteca cair. Pegar toda essa dor e transformar em canção e poesia. Afinal acreditamos sempre que o melhor estar por vir. 

 

A todo momento servimos de inspiração para alguém, uns criticam pq não tem a sua coragem, outros falam mau pq afinal eles não tem o que falar. Os que torcem e vibram muitas vezes não chegam para mostrar seu carinho pq preferem ficar só vendo de camarote. Apesar de cada qual ter seus desejos e anseios, mas vivemos uma só rede!

 

Fica aqui meu abraço carinhoso e beijos de gloss, para todas as famílias das vítimas da COVID 19!

Por Erick Ricarte

 

 

*Vídeos retirados da internet.