Um forte abraço em todos os leitores que por algum acaso chegaram aqui na coluna. Me chamo Lucas Matheus e a partir de hoje, estarei trazendo informações, opiniões e análises sobre o esporte em Sergipe. Aproveito o ensejo para divulgar o meu e-mail para sugestões de pautas ou divulgações de releases voltados para o tema: [email protected]

 

Agora vamos ao tema principal!

 

No último fim de semana, mais especificamente no sábado (29), aconteceu o Jungle Fight 118 em Aracaju. Além da receptividade do maior evento de MMA da América Latina na capital sergipana, o dia também foi marcado pela reabertura do principal ginásio esportivo do estado: o Constâncio Vieira. O local passou por uma grande reforma contemplando a recuperação estrutural, impermeabilização da cobertura, renovação do revestimento acústico, além de melhorias nas instalações complementares.

 

Com o local devidamente organizado e inaugurado, o Jungle Fight foi um sucesso de público levando mais de 5.000 amantes das artes marciais as arquibancadas do ginásio. Ao todo, foram 12 lutas e 12 atletas sergipanos envolvidos. Além disso, a competição foi transmitida ao vivo para todo o país pela TV Globo, Sportv e Canal Combate.

 

Uma das grandes atrações da noite e novo campeão do peso-pena, o sergipano Willian Colorado foi protagonista da luta principal, venceu o adversário e ouviu os gritos e aplausos de toda a torcida presente. “É uma honra poder estar representando nosso estado. Me sinto lisonjeado por ser um grande representante daqui no quinto maior evento de MMA do mundo. Levamos o nome de Sergipe pra história do Jungle Fight.  Fui o único cara sergipano, duplo campeão e agora sou tricampeão. Só tenho a agradecer quem veio acompanhar a luta e transmitiu essa energia pra mim”, disse.

Wallid Ismail, organizador do evento, ressaltou a importância de trazer o Jungle Fight para Sergipe. “Sergipe é gigante. É impressionante a quantidade de guerreiros que esse estado tem. Tem um governador que apoiar o esporte e sempre lutou pela causa em Brasília como deputado. E agora, com o apoio da torcida sergipana, fico mais animado com o crescimento do esporte por aqui. O esporte é uma grande ferramenta de inclusão social”, afirmou.

 

Impressões do colunista: O povo sergipano gosta de esporte. Sem entrar em méritos políticos, preciso parabenizar o governador Fábio Mitidieri por incentivar a pauta no estado. Recentemente, tivemos o Troféu Brasil de Ginástica Artística com os grandes atletas do país envolvidos e agora, a edição 118 do Jungle Fight. Se o pensamento for esse, Sergipe tem tudo para ser o grande polo esportivo do Brasil. Ainda sonho com um jogo da Seleção Brasileira de Futebol no Batistão ou quem sabe uma partida dos times tupiniquins de Vôlei no Constâncio. Já pensaram? Fica a dica, Governo de Sergipe…

 

No mais, é isso! Semana que vem, tem mais! Fui!