Nada mais coringa e democrático do que uma calça jeans. Além de combinar com todos os estilos, é uma peça indispensável do guarda roupa. Criada pelo alemão Levis Strauss e patenteada no ano de 1873, ficou conhecida como five-pockets por causa do seu desenho inicial com cinco bolsos. O modelo que conhecemos, com cor azul, só surgiu por volta de 1890, quando Levis resolveu tingir as peças com um corante de uma planta chamada indigus.

 

De uma coisa é certa, desde a sua criação, o jeans vem ditando tendências no cenário da moda. Passou por várias transformações, adquiriu novos shapes, novas releituras e tornou-se um item versátil e atemporal.

 

Uma nova versão tem feito a cabeça das mulheres desde a última estação, o jeans wide leg. Com inspiração nos anos 90, parece pantalona, mas não é! O modelo de cintura mais alta, barra larga, corte reto, e modelagem ampla valoriza todos os tipos de corpo. O shape larguinho é uma ótima opção para alongar a silhueta e disfarçar o quadril.

 

A estética despojada se encaixa com facilidade em todos os estilos, permitindo uma variedade de combinações. Não é à toa que essa tendência continua forte no inverno. A wide leg é sem dúvidas o jeans da vez!

 

 

Reprodução: Pinterest