Foi no último final de semana (12 e 13)  que a equipe de ginástica rítmica treinada pela professora Thalyta  Almeida conquistou 4 medalhas de ouro na Copa Alemania que aconteceu em Santiago no Chile.

 

Sergipe não é só o país do forró. No mundo esportivo a ginástica rítmica está entre as primeiras opções para as meninas que são incentivadas desde muito novas principalmente nas escolas. Levemos em consideração que  ser a sede da Confederação Brasileira de Ginástica e acolher a seleção brasileira da modalidade que treinam em seu CT que fica anexo à arena Batistão é um dos maiores incentivos.

 

Sergipe tem nome na ginástica rítmica e já fez muita história inclusive nas Olimpíadas de Athenas em 2004. Como esquecer a especiosidade da Larissa Barata no tablado? Acredito que seja um dos nomes mais fortes do desporto sergipano e principalmente do GR até hoje, mesmo depois de ter aposentado das competições. 

 

A Ginástica rítmica e o estado de Sergipe possui tão sincronismo quanto uma apresentação de grupo da nossa seleção, perfeitas!

 

No grupo das meninas treinadas pela Thalyta Almeida que competiram no Chile o destaque ficou para a  Emili Vitória. Das quatro medalhas de ouro que o Brasil trouxe para casa ela foi dona de 3: uma no arco, outra na fita e a terceira por ter sido a campeã geral na categoria adulto.

 

A quarta medalha veio com o conjunto infantil, composta pelas ginastas Lisandra, Lorena Manuela, Maria Clara e Maria Clara Mendes que em mãos livre subiu ao ponto mais alto do pódio.

 

Das outras meninas que compõem este time e que não conseguiram subir ao pódio, ficaram em colocações entre o 4º e 7º lugar.

 

O time voltou focado para Sergipe visando já no próximo desafio, o Campeonato Sul-americano da modalidade que acontecerá de 22 a 28 ainda deste mês na cidade de Lima no Peru.