Uma praça é um espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e recreação para seus usuários, também associada à ideia de benefícios ecológicos, biológicos (saúde física) e psicológicos (saúde mental).
Em estudo recente realizado por estudiosos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) nas 20 principais praças públicas da capital apontam uma área de 165.784,42m² destinados ao lazer e à prática de atividades lúdicas e convivência social, com diversidade na vegetação, paisagismo moderno e condições adequadas para a acessibilidade.
Para manter a beleza e os parâmetros positivos das praças, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), investe na revitalização, reforma e manutenção de vários logradouros espalhados pelos bairros da capital. Apenas em 2015, a PMA já melhorou as praças José Atanázio do Nascimento, no conjunto JK; a praça Vereador Mário Valois Galvão, localizada no bairro 18 do Forte; a praça do bairro Coqueiral; Praça da Liberdade, no bairro América, entre outros locais.
Investimentos
Além disso, desde que assumiu a atual gestão já revitalizou as praças Camerino e Tobias Barreto; a José Andrade Góis, no 18 do Forte; Pedro Diniz Gonçalves Filho, no Inácio Barbosa; somando um montante de quase R$ 5 milhões em investimentos já aplicados. Outras duas praças localizadas nos bairros Olaria e 17 de Março estão em andamento, somando outros R$ 4 milhões.
Solicitação
Para solicitar algum serviço, basta entrar em contato com a Emurb através da Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico [email protected], e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).
Fonte:SECOM Aracaju