Capacitaçõa  de agentes  mineiros

As praias e as belezas naturais de Sergipe se destacaram na 9ª edição do Minas Tur, no estande montado pela Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur). A feira que é um Salão de Negócios Turísticos, na sua nona edição foi realizada, no Minascentro, na capital mineira e conseguiu reunir profissionais de turismo, operadoras, agentes de viagens e jornalistas.

Durante o evento, além da divulgação de informações sobre o destino para participantes com o objetivo de gerar maior fluxo turístico para o destino, os representantes sergipanos distribuíram kits com livretos sobre roteiros, mapas de Aracaju e uma vasta folheteria dos hotéis, além disso a Setur e a Emsetur realizaram uma capacitação para agentes de viagens de Belo Horizonte, abordando os mais variados roteiros sergipanos com distribuição de pen drives e sorteios. ?A nossa participação no Minas Tur foi um sucesso. Conseguimos atingir um grande número de agentes e esperamos que não apenas o sudeste, mas o mundo venha para o nosso Estado, afinal, ?Sergipe é Tudo de Bom? ?, diz Luciano Leal o diretor de operações da Emsetur.

Estande

No estande do Estado, o destaque ficou para as imagens das praias do litoral sergipano o que causou encantamento aos mais de 400 agentes de viagens que visitaram o estande durante a realização do Minas Tur, em Belo Horizonte.

De acordo com o diretor de Operações da Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur), Luciano Leal a participação do Estado potencializou a visibilidade dos encantos do litoral sergipano. ?Tivemos a oportunidade de apresentar o potencial turístico do Estado, principalmente os nossos roteiros, a exemplo do ?Sol e Praia?, como o litoral Sul, em Estância e o litoral Norte, Pirambu em um mercado que é ávido por praias, sem esquecer do interior, com destaque para a Foz do São Francisco, em Brejo Grande, os roteiros da Serra de Itabaiana, o Parque dos Falcões, em Itabaiana, Fazenda Mundo Novo, Cânion do São Francisco, em Canindé de São Francisco, as cidades históricas de São Cristovão e Laranjeiras, além dos festejos juninos a partir de Estância com o seu Barco de Fogo, o Forró Caju e o Arraiá do Povo na Orla da Atalaia?.

?Além disso, tivemos a oportunidade de apresentar um turismo tranquilo, seguro e de belezas paradisíacas?, disse. Luciano Leal que ainda destacou Aracaju, que levou para o evento as belezas e encantos da capital sergipana, bem como o envolvimento dos hoteleiros que fizeram contatos e negócios com os agentes.

?Fiquei supresso com tanta riqueza e beleza do litoral sergipano, não sabia que o Estado tivesse tantos atrativos e praias tão bonitas?, diz Marlon Franco, agente de viagens que ganhou hospedagem no Real Classic Hotel, em Aracaju no sorteio depois da capacitação.

Produtos e serviços

Vários parceiros da Setur/Emsetur participaram da ação de promoção e divulgação de produtos e serviços, em Minas Gerais, incluindo hotéis, receptivos, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SE) e prefeituras municipais.

O Minas Tur alcançou a média muito boa de participação. Foram diversas empresas expositoras e mais de mil agentes de viagens, segundo balanço feito pela diretora da Promove Eventos. ?Estamos felizes, conseguimos não apenas aumentar o número de participantes, mas também no volume de negócios e na qualidade do visitante. As capacitações foram um sucesso, com salas lotadas. A feira superou todas as nossas expectativas?, conta a diretora da Promove Eventos, Cláudia Miranda.

Fonte: EMSETUR