Em reunião de cortesia realizada na manhã dessa terça-feira, 28, ao empresário Wadson Araújo, o idealizador do Pré-Caju, Fabiano Oliveira, confirmou que o Grupo Augustu’s Produções tem trabalhado desde o último domingo com a possibilidade de voltar a realizar a prévia carnavalesca que durante as 23 edições costumava reunir, por noite, mais de 200 mil foliões em Aracaju. No encontro, que ocorreu na sede administrativa do Portal Ajufest, Fabiano enalteceu que as condições são favoráveis para que o evento ocorra no mês de outubro deste ano, mas apontou para as eleições municipais e a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM/2020), como possíveis ‘impasses’.

 

 

 

“Existe, de fato, a expectativa de o evento ser realizado nos dias 10 e 11 de outubro como estamos divulgando, mas nada é certo. Toda essa perspectiva pode ser alterada devido as eleições que sempre ocorrem na primeira quinzena de outubro, bem como o Enem. Milhares de jovens estarão em fase final de preparação, então é algo a se pensar sobre essa data”, avaliou. Apesar desses dois pontos a serem analisados, a existência do feriado na segunda-feira, 12 – alusivo a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é apontada como atrativo a mais para uma futura confirmação dessas datas preliminares.

 

 

 

“Por se tratar de um final de semana prolongado devido ao feriado nacional, essa data tem sido analisada de forma positiva. Está tudo muito cedo ainda; passamos a discutir a volta do Pré-Caju depois do bloco ‘Vumbora’, quando centenas de pessoas nas redes sociais pediram o retorno da nossa prévia carnavalesca. Ficamos felizes com as mensagens positivas e passamos a trabalhar para atender a esse pedido que chegou com maior intensidade sobretudo por parte do povo sergipano”, destacou. Questionado sobre o formato a ser implantado, Fabiano Oliveira revelou com exclusividade ao AJUFEST:

 

 

 

“é claro que isso pode muito bem mudar, mas poderíamos ter, quem sabe, dois blocos no sábado com Bell Marques e Léo Santana, e no domingo Harmonia do Samba e Saulo, Tomate ou Claudia Leitte. São suposições que podemos incluir ainda ‘As Cajuranas’ com É o Tchan e o bloco ‘Caranguejo Elétrico’ com o axé na pegada Dodô e Osmar. Isso sem falar no Camarote Aju com Timbalada e DJ’s, por exemplo, e um espaço para os foliões de todos os blocos com Banda EVA, Pipo e Rafa [filhos de Bell Marques], e outras atrações”, destacou.

 

 

 

Sobre o percurso, a tendência é que esse trajeto seja iniciado no final da Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia, zona Sul da capital sergipana, sentido à Praça de Eventos, próximo ao farol do bairro Coroa do Meio. Um percurso de 3,5 km, e arrastão dos blocos com até 4h de apresentação musical. “O trade turismo nos procurou para parabenizar pelo evento no sábado, 25, com Bell Marques e informou que está disposto a nos ajudar. Vamos marcar um almoço com os representantes dos bares, restaurantes, hotéis e pousadas para discutir a volta do Pré-Caju”, concluiu.