A Orla da Atalaia voltará a receber eventos. O Prefeito Edvaldo Nogueira, acompanhado de empresários do setor de eventos, autorizou nesta terça-feira, 23, a utilização de espaço público para a realização de eventos na Orla da Atalaia.

 

Em solenidade no Centro Administrativo, o gestor assinou dois termos de permissão, estabelecendo as normas para a realização de feiras, shows, entre outras atividades nos espaços em que são permitidas a ocupação de pessoas para o entretenimento, em conformidade com o que foi instituído no Termo de Adesão, firmado entre a Prefeitura e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

 

O primeiro evento autorizado, com a assinatura do Termo de Uso nº 11/2021,  é o “Circo Arena Produções Culturais”, que ocorrerá nos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, no estacionamento dos Monumentos dos Formadores da Nacionalidade. O segundo evento, autorizado na solenidade, é a “Expo Verão”, marcada para acontecer na Praça de Eventos da Orla, entre os dias 17 e 26 de dezembro.

 

“É um momento de comemoração porque estamos dando início a uma nova fase. Os cuidados deverão ser mantidos, mas diante do avanço da vacinação em nossa cidade e dos dados epidemiológicos positivos, que temos registrado, estamos podendo dar novos passos, de retomada da vida, deste novo normal. Já iniciamos com o acendimento da iluminação natalina no Centro, nesta parceria entre Prefeitura, Fecomércio, Sebrae e outros parceiros, teremos a decoração do Parque da Sementeira, das orlas, das avenidas da cidade, e, agora, autorizamos a retomada de eventos na Orla da Atalaia. Tudo isso demonstra a nossa esperança por dias melhores, e de vencermos a guerra contra o coronavírus”, destacou Edvaldo.

 

O Presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, também ressaltou a importância da assinatura do termo. “A atividade de realização de eventos foi a primeira que precisou ser suspensa durante o processo de pandemia e a última que está voltando gradativamente. Tudo isso graças ao esforço realizado no combate a pandemia em Aracaju. E agora com a melhoria nos índices relacionados a vacinação, houve essa possibilidade da retomada da economia como um todo e principalmente da indústria do entretenimento”, disse.

 

O vereador e diretor regional da Associação de Promotores de Eventos Seccional Sergipe (Abrape/SE), Fabiano Oliveira, afirmou que a retomada irá favorecer todo o setor de entretenimento do município. “É uma luz que se acende no fundo do túnel. É uma esperança. A praça de eventos volta a ter sua finalidade que é fomentar a cultura, gerando emprego e renda, trazendo feiras, encontros, congressos e eventos. São movimentados mais de 70 setores da economia gerando desenvolvimento para o nosso município. O trade turístico fica satisfeito porque vamos movimentar os bares, restaurantes, hotéis, pousadas, taxis, motoristas de aplicativos, ambulantes e outros”, salientou.