Levando humanização e elevando a qualidade de vida dos moradores do Conjunto Jardim Esperança, no bairro Inácio Barbosa, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, entregou, na noite desta terça-feira, 02, obras de grande importância para a população que reside naquela região. Entre elas a reurbanização da praça Pedro Diniz Gonçalves Filho, a pavimentação de 36 ruas e a obra de drenagem da rua Universo. O prefeito João Alves Filho fez questão de participar da solenidade de entrega das obras, onde pode conversar com a população.
Para o prefeito de Aracaju esta é uma obra de grande importância, O Conjunto jardim esperança ganha qualidade real de sobrevivência e convívio comum, com área de bom nível para a população menos favorecida.
“Não fazemos trabalhos ?armengados’, como falamos popularmente, ou de qualquer jeito, temos um trabalho sério e compromisso com o nosso povo. Em conversa com a população recebemos algumas reivindicações para melhoria do posto de saúde e uma creche, e todos serão atendidos e analisados para buscar uma solução. Fico feliz em inaugurar uma obra, em especial para a população mais carente, pois venho de uma família pobre e senti na pele o sofrimento da necessidade,” reforça o João Alves.
Segundo o secretário municipal de Infraestrututa, Luiz Durval, esta é uma obra emblemática, com recursos próprios do município. “Investimos num parque infantil completo, quadra poliesportiva e iluminação noturna de alto nível. Uma praça onde a Prefeitura não poupou esforços para que a população tivesse uma área de lazer a sua altura”, afirma.
O vereador Valdir Santos elogiou a ação da Prefeitura. “O conjunto fica entre dois bairros de elite e era necessário fazer esse tipo de obra que valorizasse essa região. Um espaço para crianças brincarem, adultos passearem e sentarem para conversar. Parabenizo a administração do Prefeito João Alves, que revitalizou esta praça e muitas outras da capital sergipana”, reforça.
“Essa obra tem um significado extraordinário, pois ficamos todos esses anos privados desse espaço de lazer. Temos um problema grave com drogas em nosso bairro e essa reforma vai ajudar a tirar nossas crianças deste mundo obscuro. Depois de dezesseis anos de espera esta obra traz dignidade e eleva a autoestima da nossa comunidade”, afirma Wellington Gonçalves, presidente da Associação de Moradores do conjunto Jardim Esperança.
Fonte: SECOM Aracaju