phpThumb cache www.aracaju.se.gov.br src30c6b025f64bce57b19b4c04ca4d4892 par32df3178023bb7b71a84b9034b5fa75e dat1436207658

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Guarda Municipal, realizou durante todo o domingo (05), o I Open GMA Jiu-jitsu, evento esportivo que mobilizou quase 400 atletas dos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas.

Crianças, homens e mulheres participaram com afinco da disputa que, entre outros prêmios, vai patrocinar a viagem, estadia e inscrição de cinco atletas no maior evento de jiu-jitsu do Brasil, o Rio Open 2015 na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 23 a 26 de julho.

O subcomandante da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), capitão Jonatas Souza, relata a importância do esporte na prevenção da criminalidade. “Parece uma coisa sem muita relação, uma instituição de segurança pública como a Guarda Municipal de Aracaju promovendo um evento esportivo, porém, nós que fazemos segurança pública entendemos que a melhor forma de combater a criminalidade é através da cidadania. A cidadania pode ser exercida de forma ampla por meio do esporte, então uma de nossas linhas de ações é combater a criminalidade, ou melhor, atuar de forma preventiva através da prática do esporte. Realizamos esse grande evento, mas, no dia a dia contamos com o Centro de Treinamento da GMA que oferece gratuitamente diversas modalidades esportivas aos guardiões, seus familiares e a diversos segmentos da sociedade, a exemplo de alunos da rede municipal e pessoas atendidas pelos CAPS de Aracaju”, declara Jonatas.

O I Open GMA Jiu-jitsu foi considerado pelos líderes das equipes como o maior evento já realizado em Sergipe. Fabrício Oliveira “Alagoinhas”, campeão da categoria faixa preta até 75kg e campeão categoria absoluto faixa preta confirma. “Saio daqui hoje com a premiação, vou representar minha equipe e o estado de Sergipe no Open Rio graças ao evento realizado pela Prefeitura de Aracaju e pela Guarda Municipal de Aracaju. Certamente, esse foi o maior evento de jiu-jitsu realizado no estado, a estrutura, a divulgação, a premiação. Essa foi uma ótima oportunidade para os atletas de Sergipe, tendo em vista a dificuldade de patrocínio em nosso estado”, declara Fabrício.

Histórias de superação como a de Cleberton Ribeiro e João Paulo, pessoas com deficiência, emocionaram a plateia em suas apresentações. “Para mim foi uma experiência única ter participado de um evento como esse, principalmente por ser uma pessoa especial, mas com muita força de vontade. O esporte para mim é uma fonte de felicidade, dadas as dificuldades que passo. Espero continuar competindo em outros eventos no estado e fora dele. Parabenizo a Prefeitura de Aracaju e a Guarda Municipal de Aracaju pela organização e realização desse evento”, conclui Cleberton.

Fonte: Prefeitura de Aracaju