Fomentando a cultura forrozeira do estado, a Prefeitura de Aracaju lançou na manhã desta terça-feira (18), o projeto Forró Caju em Casa 2021. A festa, conhecida nacionalmente, será realizada de forma online pela segunda vez em decorrência dos problemas enfrentados pelo novo coronavírus.

 

O evento acontecerá entre os dias 17 e 30 de Junho e contará com a presença de 100 artistas sergipanos se apresentando num total de 100 horas de exibição online.

 

Neste ano, o Forró Caju contará com dois eventos:

 

Fórum do Forró (17 e 18/06) – Visa promover o debate de ideias acerca do ritmo nordestino característico de Sergipe. Artistas dialogarão sobre as tradições juninas e os novos desafios neste novo momento que o mundo se encontra. Os cantores Adelmário Coelho e Targino Gondim estão confirmados. Cada dia contará com dois artistas dialogando de forma remota.

 

Forró Caju em Casa (19 a 30 de Junho) – Apresentações artísticas que irão acontecer diariamente no canal do YouTube da PMA. Os shows iniciarão à partir das 19h, e todos os artistas envolvidos terão 40 minutos de duração.

 

O Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou que será feito um investimento de R$428.500,00, divididos entre os cachês dos artistas, gravações exclusivas, palestras e transmissões do Fórum do Forró. “Mais uma vez a Prefeitura de Aracaju irá investir nos talentos sergipanos. Os artistas serão selecionados e poderão se apresentar neste momento tão difícil onde a grande maioria não tem se apresentado com frequência”, disse.

 

Inscrições e seleção

Os artistas interessados poderão se inscrever através do site www.mapa.cultura.aracaju.se.gov.br, preenchendo o formulário até as 23h59 até o dia 27/05. A seleção será feita por uma comissão formada por 3 jurados.