japaratuba

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Japaratuba informou na tarde desta terça-feira (2) que em virtude da crise financeira que afeta os estados e municípios brasileiros, não promoverá o Carnajapa neste ano. A decisão foi tomada pelo prefeito Hélio Sobral durante reunião com os secretários municipais e os vereadores Carlinhos de Gerusa e Zizinho Lopes na manhã de hoje.

De acordo com o prefeito, é preciso estabelecer prioridades neste momento difícil. ?Sabemos que o Carnajapa é um evento que faz parte do calendário sergipano, mas é dever do gestor fazer escolhas em prol do município. O ano de 2015 foi complicado para economia brasileira e 2016 segue o mesmo ritmo. Para se ter uma ideia, somando a queda de arrecadação e a baixa dos repasses federais, Japaratuba perdeu aproximadamente R$ 1 milhão. Por este motivo, optei por não realizar a festa com shows, como nos anos anteriores.

A prefeitura entende que o mais importante agora é continuar garantindo o pagamento dos seus servidores em dia e manter o funcionamento dos serviços públicos de saúde, educação, assistência social, entre outros. Além de cumprir o compromisso com nossos fornecedores. Iniciamos 2016 pagando o novo salário mínimo e o reajuste do piso dos professores, tudo isso é gasto novo e também contribui para o cancelamento do Carnajapa?, explica Hélio Sobral.

Para o carnaval não passar em branco na cidade, bandas de frevo se apresentarão na sede Japaratuba no domingo (7), no povoado Patioba na segunda-feira (8) e novamente na sede na terça-feira (9).

Fonte: G1 Sergipe