O Aeroporto Internacional de Aracaju teria mais um dia normal nesta quinta-feira, 21, com a chegada e partida de passageiros. Gente fazendo check-in e gente aguardando o momento de entrar na sala de embarque para o voo. Mas, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (Semict), preparou uma surpresa para os turistas que chegavam de várias partes do país: um trio pé-de-serra e um casal de dançarinos dando as boas-vindas ao turista que chegava.
 
Ainda na pista de pouso e decolagem, um casal de dançarinos fazia o primeiro acolhimento ao turista que saia da aeronave e ao chegar no saguão de desembarque, outra boa novidade: um trio pé-de-serra, com um casal de dançarinos fazendo a segunda parte da recepção. 
 
Olhares curiosos com as evoluções dos dançarinos e admiração com o ritmo e sons que saiam do triângulo, da sanfona e da zabumba. A sergipana Fabiana Santos, que mora em São Paulo, parabenizou a ação da Prefeitura em chegar em sua terra com tanta alegria e felicidade logo no desembarque. “É um orgulho chegar com essa recepção maravilhosa, porque o forró está no nosso sangue”, enfatizou.
 
Léo Rodrigues é um músico paulista que veio visitar Aracaju para aproveitar o período dos festejos juninos e não poupou elogios ao ritmo “gostoso” do forró. “Não tem coisa mais bonita do que chegar aqui em Aracaju e ser recebido com um forró, que é uma música que é o nosso maior patrimônio: o forró pé-de-serra. Dá uma alegria danada ser recebido com forró. Vida longa ao forró”, desejou. 
 
Procedente de São Paulo, a venezuelana Marta Duarte encantou-se com o sorriso de felicidade dos dançarinos e mostrou intimidade com o forró. “Eu já conheço o forró, é um ritmo muito animado”, disse, enquanto ensaiava alguns passos com o dançarino Leno.  
 
E como o forró agitou esta quinta no Aeroporto de Aracaju, ninguém melhor para falar dessa inciativa de recepção turística com afirmação cultural que o talento nacional sergipano Mestrinho. “Ser recebido como uma música de raiz não tem coisa melhor; um dos gêneros mais fortes e de maior identidade do nosso Nordeste. Quem vem de fora, do Sul do país, e é recebido dessa forma, com certeza vai sair com a identidade do nosso lugar e isso é muito importante e eu fico muito feliz em ser recebido assim também”, agradeceu o filho do forrozeiro Erivaldo de Carira, uma das atrações do Forró Caju 2018 que começa nesta sexta-feira, 22.
 
Equipes da Semict continuarão esse trabalho de recepção nos dias 22, 23, 28 e 29, também com entrega do folder do turismo “Venha Sentir Aracaju”, contendo todos os atrativos da cidade, e a programação completa do Forró Caju 2018 para que os turistas não percam nenhuma atração que a Prefeitura preparou para este período junino. “Que nosso visitante se sinta bem recebido e acolhido desde o momento em que pisar no solo de nossa capital e conheça a nossa maior festa tradicional que é o Forró Caju, finalizou a diretora de Turismo da Semict, Luciana Kariny.
 
 

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image