Os presidentes das confederações presentes

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur) e a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) com o apoio da Associação Brasileira de Hotéis (Abih/SE) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE) realizaram, durante os dias 15,16 e 17 de agosto, em Aracaju, o Encontro de Presidentes das Confederações de Esportes do Brasil. Este encontro teve como objetivo principal mostrar que Sergipe tem toda Infraestrutura e instalações adequada para receber eventos esportivos nacionais. Também estiveram presentes ao Encontro dos presidentes integrantes do Conselho Sul-americano de Esportes (Consud).

De acordo com o secretário estadual do Turismo, Adilson Junior, a realização do encontro dos presidentes das confederações, em Sergipe, foi uma das ações em conjunto entre as secretarias de Estado Setur/Emsetur, a SEEL em parceria com a Abih com o intuito de construir o Turisport, ou seja, uma opção de turismo ligado ao esporte como negócio. ?Estamos colocando em prática o nosso projeto de captar eventos esportivos para o estado. A vinda dos presidentes das confederações esportivas do Brasil foi fundamental, pois eles puderam conhecer toda a nossa infraestrutura esportiva e todo o nosso parque hoteleiro e, assim, mostrar que estamos prontos para sermos sede em eventos esportivos nacionais ou internacionais?.

Segundo o presidente da Emsetur, o esporte é um importante gerador de turismo. ?Espero que, em breve, o Estado seja referência no turismo esportivo nacional e, para isso, é fundamental que mais eventos esportivos venham para Sergipe, assim depois das competições, os esportistas, familiares e amigos retornem para Sergipe, como turistas e conheçam os nossos atrativos turísticos?. Ainda, segundo o presidente, toda a relação comercial, para que os eventos sejam aqui realizados, pode ser facilitada através da negociação direta das confederações com a hotelaria e agências de viagens locais. ?Durante todo o final de semana, os presidentes estiveram em contato direto com representantes da nossa hotelaria que se mostraram abertos para fechar o melhor acordo, de maneira que seja viável para ambos os lados. Além disso, é bom ressaltar o apoio de nossa rede hoteleira que foi fundamental para a realização deste encontro, pois ajudou nas hospedagens, alimentação, transfers e passeios de todos os presidentes?. A presidente da Abih, Daniela Mesquita, também falou que a rede hoteleira encontra-se aberta para qualquer diálogo. ?Se depender dos hoteleiros, faremos o possível para contribuir, para que estes eventos sejam realizados aqui em Sergipe?.

Para, o presidente da Confederação Brasileira de Esporte, Warlindo Carneiro, Sergipe está de parabéns, por possuir tantos requisitos importantes como, por exemplo, ser sede de várias confederações. ?O governo de Sergipe está de parabéns, principalmente por ser um estado que mais possui confederações proporcionalmente, como a de red bull, ginástica, futsal, desportos escolares e a de soccer. Um evento deste é imensurável para nós, bem como para Aracaju , que vende o seu produto mais maravilhoso que é o turismo ?, expõe.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Gilson Dória, fez questão também de lembrar a finalidade do encontro que é de explorar o turismo no segmento do esporte no estado. ?A nossa ação em conjunto (secretarias e trade) é tentar captar, junto ás confederações determinados eventos para o Estado. Mostramos as vantagens que as confederações podem obter, aqui, no estado, esperamos agora que ao serem realizadas as assembléias das entidades para definições do calendário esportivo brasileiro, Sergipe tenha chance de sediar alguns desses eventos,? conta entusiasmado Dória, que ainda destaca que a realização desses eventos seriam na baixa temporada. ?O nosso intuito é trazer estes eventos no período de baixa temporada?.

Fonte: EMSETUR