O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) vai investigar o que provocou o incêndio em uma churrascaria localizada na Orla da Atalaia em Aracaju (SE). A suspeita é que um acúmulo de gordura na chaminé, o que tem efeito inflamável, pode ter facilitado a falta de controle do fogo. A causa só poderá ser confirmada após perícia e emissão de um laudo técnico no período 30 dias, contados a partir da data da solicitação do proprietário do estabelecimento.

De acordo com o subcomandante geral do CBM, coronel Gilvan Paixão, a edificação possui atestado de regularidade, inclusive com sistema de hidrantes em funcionamento, o que também facilitou o trabalho da equipe dos bombeiros.

O incêndio começou por volta das 20h de quarta-feira (25) e foi controlado pela equipe de bombeiros que chegou ao local em alguns minutos .Foram populares que transitavam na Orla de Atalaia que perceberam o excesso de fumaça e as chamas.

“O fogo ficou concentrado na chaminé da churrasqueira e a rápida ação dos bombeiros fez com que o fogo não se propagasse para as demais partes do estabelecimento. Funcionários e clientes do restaurante conseguiram evacuar o local rapidamente”, destacou o comandante da operação, o 1º tenente, André Melo.

A churrascaria divulgou uma nota de esclarecimento na página oficial do estabelecimento. Leia abaixo na íntegra:

Nota oficial divulgada pela churrascaria (Foto: Facebook/Divulgação)