projeto segundo tempo

Promover a excelência dos profissionais através do aperfeiçoamento pedagógico e promover um atendimento de excelência para as crianças assistidas pelo programa Segundo Tempo, executado pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp). Por isso é que colaboradores participaram de mais um curso de formação continuada nesta sexta-feira, 1º.

A atividade aconteceu no auditório da Guarda Municipal, contando com a presença dos 56 profissionais (28 coordenadores e 28 monitores) dos 28 núcleos de atendimento em Aracaju. Além disso, também marcaram presença na palestra a coordenadora pedagógica, Cássia Fernanda; a coordenadora Setorial, Renata Silva e a coordenadora Geral, Kely Silva.

Abordando o tema de transtornos comuns no ambiente escolar, a psiquiatra de Referência Infantil, Drª Ana Carolina Aquino Rosa, preparou os profissionais para reconhecer estas crianças. “Este é um recurso importante para estas crianças que precisam ser inseridas em alguma atividade extra-classe. Aqui pude trocar experiências e sei que nenhum transtorno será mais negligenciado”, relatou.

A coordenadora pedagógica do programa ressalta que este é um momento de enriquecimento do programa. “Estamos todos aprendendo sobre uma temática que não é comum de ser abordada, mas é comum recebermos crianças com estes transtornos nos núcleos. Agora saberemos a maneira correta de abordar, receber e encaminhar”, destacou Cássia Fernanda.

O ciclo de capacitação ainda foi completado com as palestras da assistente social Eremita Cristina e da psicóloga Renata Déda.

Fonte: Infonet.com.br