cata bagulho

Agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) perpassaram a região do Centro da Cidade. Através do programa ?Cata Bagulho’, moradores dos bairros Getúlio Vargas e Cirurgia puderam dar o destino apropriado a resíduos que se encontravam amontoados em suas residências. Durante a ação, pedaços de madeira, móveis velhos e eletrodomésticos foram recolhidos.

De acordo com o fiscal da Emsurb, José Carlos, dois caminhões coletores e duas carrocerias com equipes distintas, percorreram toda região para recolher os bagulhos. “O saldo foi positivo. A ação rendeu bem, tinha muita coisa na porta das casas e até adentramos a parte interna das residências para remover objetos mais pesados. Enfim, acredito que evitamos o descarte indevido de muita coisa”, ressalta.

A dona de casa Zileide Fontes adorou a iniciativa do poder público. Ela avalia que o serviço só traz benefícios e proporciona comodidade a quem deseja remover os entulhos acumulados no quintal de casa. “Acho uma maravilha, não precisa chamar carroceiros e pagar para levar as coisas velhas e sem utilidade daqui de casa. Dá uma sensação de alívio por ganhar mais espaço em meu quintal”, ressalta.

Os moradores não ganham apenas com o espaço e limpeza em suas residências. Segundo a moradora do bairro Cirurgia, Maria Auxiliadora Rodrigues, os habitantes da localidade tinham o hábito de abandonar os insumos nos fundos da Escola Técnica. Ela relata que muitas vezes foi necessário chamar alguém para fazer a remoção, pois, comprometia o bom fluir do trânsito.

“Com o Cata Bagulho basta deixar as coisas na porta de casa ou chamar o pessoal para acessar nosso quintal e remover o que não nos serve mais. Não precisa abandonar em locais indevidos. Nos livramos de um problemas sem arranjar outro”, reforça.

Fonte: SECOM Aracaju