phpThumb cache www.aracaju.se.gov.br src689f6f37d81ef3aa606c4eb3198edb2e par32df3178023bb7b71a84b9034b5fa75e dat1428511431

O Programa Saúde na Escola (PSE), que integra a Coordenação de Promoção a Saúde (Cops), realizou na manhã desta quarta-feira, 8, mais um trabalho de orientação alimentar, em parceria com os alunos de Nutrição da Faculdade Estácio de Sergipe (Fase). A ação aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alcebíades Vila Lobos, localizada no bairro Industrial.

O projeto é desenvolvido semanalmente em escolas da rede pública municipal, fazendo avaliação e orientação nutricional em cerca de 10 estudantes a cada visita. Segundo a nutricionista Jamile Costa, as atividades lúdicas, como a montagem de pratos saudáveis, auxiliam no aprendizado da garotada. ?Além de mostrar o que tem que ter no prato em cada refeição, orientamos sobre os perigos que os produtos industrializados trazem à saúde?, disse.

A nutricionista reforçou que é importante a participação dos pais para que o projeto tenha êxito. ?Sabemos que quem compra os alimentos são os pais, então no final do acompanhamento, solicitamos uma reunião com os pais, para que eles se conscientizem e nos auxiliem, em casa?, ressaltou Jamile Costa.

A pequena Franciely Andrade, de 10 anos, diz que agora pede para os pais colocarem feijão no prato. ?Minha mãe faz feijão todos os dias, mas eu não comia. Agora, depois do que aprendi aqui na escola, como todos os dias, para não ter anemia?, afirmou a estudante.

Fonte: Prefeitura de Aracaju